Logo Folha de São Paulo
Brasil

Em dia de calor, criança de dois anos morre após ficar 6 horas esquecida em van escolar

À polícia, motorista disse que estava levando o bebê para a escola, mas esqueceu de desembarcar a vítima, deixando-a trancada no veículo

Em | Da Redação com informações de Folha de São Paulo

Atualizado em

Em dia de calor, criança de dois anos morre após ficar 6 horas esquecida em van escolar

Uma criança de dois anos foi esquecida na van escolar, na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14). O motorista encontrou o menino à tarde, no veículo, e o levou ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, sem vida, por volta das 16h20.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE), a tarde foi de forte calor, com termômetros em média dos 37,3°C, e os menores valores de umidade relativa do ar próximos aos 21%. A Defesa Civil tinha decretado estado de alerta na capital.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o homem chegou à unidade hospitalar levando o corpo do menino. A criança tinha sido colocada no veículo durante o período da manhã e deveria ter ido para a escola, mas não foi entregue.

À tarde, segundo a polícia, o motorista teria se dado conta de que o garoto estava no carro veículo, já aparentemente sem vida. A suspeita da polícia é que o calor teria causado a morte.

Uma pessoa que seria a auxiliar do motorista também deverá ser ouvida sobre o caso, que foi apresentado no 39 DP. Laudos deverão confirmar as causas da morte.

Os familiares da criança foram chamados ao hospital.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads