Cidades Política

Dos 24 municípios da Região Mata Sul, 14 prefeitos declaram apoio a Danilo Cabral

Em | Da Redação

Atualizado em

Dos 24 municípios da Região Mata Sul, 14 prefeitos declaram apoio a Danilo Cabral

Região marcada por tradicionais engenhos que no passado foram a força motriz da economia pernambucana, por manifestações e expressões culturais entranhadas na diversidade do povo e com paisagens paradisíacas com cachoeiras e praias, a Zona da Mata está praticamente toda fechada com a candidatura de Danilo Cabral (PSB) para o Governo do Estado. De norte a sul, o socialista tem presença maciça de prefeitos da região, que reúne, ao todo, 43 municípios. Desse total, o único nome de Lula em Pernambuco tem o apoio de 27 gestores municipais, a maior força política e eleitoral nesta eleição.

Dos 27 prefeitos e a prefeitas que apoiam a candidatura de Danilo Cabral para governador, 11 integram partidos de oposição à Frente Popular e que possuem postulantes nessa eleição, como o Solidariedade (1), PSDB (1), União Brasil (1), Cidadania (1), Avante (2), PL (3), PSD (3). Além disso, nas principais cidades dessa região, como Vitória de Santo Antão e Goiana, a Frente Popular tem os gestores em seu palanque, reforçando a presença do time de Lula na região.

Do lado Norte da Zona da Mata, estão com Danilo 13 dos 19 prefeitos e prefeitas da região. São eles: Fabinho Queiroz (Buenos Aires/PSD), Talita de Doda (Camutanga/MDB), Botafogo (Carpina/PDT), Tarcísio (Chã de Alegria/PSB), Zé Roberto (Ferreiros/PSB), Adriana Paes (Glória de Goitá/PSD), Eduardo Honório (Goiana/União Brasil), Dona Graça (Itambé/MDB), Patrick Moraes (Itaquitinga/PSD), Judite Botafogo (Lagoa do Carro/PSDB), Paquinha (Macaparana/PP), Nino (Nazaré da Mata/SD) e Irmão Aluísio (Tracunhaém/PL).

Já do lado Sul da região, que reúne 24 municípios, 14 prefeitos e prefeitas estão apoiando Danilo Cabral para o Governo do Estado: Noé (Água Preta/PSB), Aline Gouveia (Amaraji/PSB), Rolph Jr. (Belém de Maria/Republicanos), Mary Gouveia (Escada/PL), Dr. Leandro (Gameleira/PL), Everaldo do Queijo (Maraial/Avante), Dr. Marcos (Pombos/PSB), Dayse Juliana (Primavera/PSB), Marcelo Maranhão (Ribeirão/PSB), Isabel Hacker (Rio Formoso/PSB), Jr. Amorim (São Benedito do Sul/Avante), Pel Lages (São José da Coroa Grande/Cidadania), Carrapicho (Tamandaré/Republicanos) e Paulo Roberto (Vitória de Santo Antão/MDB).

“Essa presença expressiva que o nosso palanque representa, a Frente Popular de Miguel Arraes, Pelópidas Silveira, Eduardo Campos e Lula, mostra que o nosso projeto vai transformar a vida das pessoas. Até o dia 2 de outubro, nós vamos contar com o apoio de cada prefeito e de cada prefeita, de cada liderança e da população para trazer mais avanços e colocar Pernambuco em um novo patamar de desenvolvimento. Como nós temos dito: de virada é mais gostoso!”, destacou Danilo.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads