Brasil

Diocese de Garanhuns e Cáritas lançam campanha para ajudar famílias desabrigadas com chuvas

Devido às fortes chuvas que atingiram o Agreste Meridional nos últimos dias, os municípios de Canhotinho, Quipapá, Itaíba, Palmeirina, São Benedito do Sul, Correntes, Lagoa do Ouro, Água Preta e São Pedro, distrito de Garanhuns, estão entre os mais atingidos com as chuvas, e como consequência há diversos pontos de alagamentos, deslizamentos, e centenas de desabrigados. Diante disso, foi lançada a campanha emergencial “SOS AGRESTE MERIDIONAL” para arrecadação de alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, colchões, agasalhos, água, roupas e lençóis que podem ser entregues nas secretarias das 37 paróquias distribuídas nos 26 municípios da Diocese de Garanhuns nos horários das 8h às 12h, e das 14h às 17h.

Para Dom Paulo Jackson, bispo da Diocese de Garanhuns, o momento é de nos unirmos em solidariedade. “Neste momento convocamos a todos para ajudarmos nossos irmãos dos municípios mais atingidos com as chuvas nos últimos dias, como Quipapá, Palmeirina, Correntes e outras cidades. Quem puder ser solidário pode doar alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, água, cobertores e material de limpeza e higiene nas secretarias das paróquias, ou via pix. Nosso objetivo é promover um mutirão frente aos que estão desabrigados e em sofrimento neste momento”, comenta.

A secretária executiva da Cáritas Brasileira NE2, Neilda Pereira, reforça que o momento é de solidariedade e união de todos para ajudar às famílias atingidas. “Mais uma vez estamos vivenciando uma situação emergencial. Assim como aconteceu no Recife, as chuvas no Agreste atingiram centenas de famílias e municípios deixando um rastro de deslizamentos, desabrigados e alagamentos. Enquanto organismo da igreja, a Cáritas Diocesana de Garanhuns e Cáritas Regional Nordeste 2, junto com a Diocese de Garanhuns iremos continuar atuando para ajudar as famílias que estão precisando do nosso apoio, mas, soluções estruturantes devem ser discutidas e planejadas, para que não tenhamos vítimas fatais como ocorreu com as chuvas em Recife”, declara.

Da redação do PortalPE10, com informações do Diário de Pernambuco.

Redação PortalPE10

Postagens recentes

Corpo de jovem pernambucana desaparecida é encontrado em matagal de Teresina; suspeito é preso

Um corpo foi encontrado em uma área de mata na Estrada da Alegria, Zona Sul…

1 hora ago

Morte de criança após adrenalina: testemunhas afirmam que médica tentou adulterar prontuário para omitir erro após morte, diz delegado

Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…

9 horas ago

Miss Bumbum denuncia ataques nas redes por causa do corpo: ‘Me chamam de burra’

Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…

9 horas ago

Virginia mostra panetone de luxo de R$ 6 mil comprado para irmão de Vini Jr

A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…

10 horas ago

Quem era o padre,de 38 anos, que sumiu e foi achado morto na Casa Paroquial

O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…

10 horas ago

Soldado confessa ter matado cabo do Exército e incendiado quartel

O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…

10 horas ago

This website uses cookies.