Brasil

Diocese de Garanhuns e Cáritas lançam campanha para ajudar famílias desabrigadas com chuvas

Devido às fortes chuvas que atingiram o Agreste Meridional nos últimos dias, os municípios de Canhotinho, Quipapá, Itaíba, Palmeirina, São Benedito do Sul, Correntes, Lagoa do Ouro, Água Preta e São Pedro, distrito de Garanhuns, estão entre os mais atingidos com as chuvas, e como consequência há diversos pontos de alagamentos, deslizamentos, e centenas de desabrigados. Diante disso, foi lançada a campanha emergencial “SOS AGRESTE MERIDIONAL” para arrecadação de alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, colchões, agasalhos, água, roupas e lençóis que podem ser entregues nas secretarias das 37 paróquias distribuídas nos 26 municípios da Diocese de Garanhuns nos horários das 8h às 12h, e das 14h às 17h.

Para Dom Paulo Jackson, bispo da Diocese de Garanhuns, o momento é de nos unirmos em solidariedade. “Neste momento convocamos a todos para ajudarmos nossos irmãos dos municípios mais atingidos com as chuvas nos últimos dias, como Quipapá, Palmeirina, Correntes e outras cidades. Quem puder ser solidário pode doar alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, água, cobertores e material de limpeza e higiene nas secretarias das paróquias, ou via pix. Nosso objetivo é promover um mutirão frente aos que estão desabrigados e em sofrimento neste momento”, comenta.

A secretária executiva da Cáritas Brasileira NE2, Neilda Pereira, reforça que o momento é de solidariedade e união de todos para ajudar às famílias atingidas. “Mais uma vez estamos vivenciando uma situação emergencial. Assim como aconteceu no Recife, as chuvas no Agreste atingiram centenas de famílias e municípios deixando um rastro de deslizamentos, desabrigados e alagamentos. Enquanto organismo da igreja, a Cáritas Diocesana de Garanhuns e Cáritas Regional Nordeste 2, junto com a Diocese de Garanhuns iremos continuar atuando para ajudar as famílias que estão precisando do nosso apoio, mas, soluções estruturantes devem ser discutidas e planejadas, para que não tenhamos vítimas fatais como ocorreu com as chuvas em Recife”, declara.

Da redação do PortalPE10, com informações do Diário de Pernambuco.

Redação PortalPE10

Postagens recentes

Chacina de Poção: acusados de matar conselheiros tutelares são julgados

Começou nesta quarta (4), na 4ª Vara do Tribunal do Júri do Recife, no Fórum…

5 horas ago

Proposta indecente? Magnata oferece R$ 16 milhões para funcionária deixar o marido; ex dela busca idenização de US$ 5 milhões após separação

O executivo imobiliário Tamir Poleg, CEO de uma empresa de corretagem imobiliária, é acusado em…

11 horas ago

Anvisa suspende venda de leite condensado e suplementos por irregularidades graves; saiba quais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que o leite condensado da marca La…

12 horas ago

Detran de Pernambuco avalia fim da obrigatoriedade da manobra de baliza para tirar CNH

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) informou, por meio de nota divulgada nesta…

12 horas ago

Horóscopo do dia: veja as previsões para seu signo hoje (quarta-feira, 04/02)

Quarta-feira, 04 de fevereiro, mantém e aprofunda a energia astrológica que mescla o pensamento inovador e…

12 horas ago

Tragédia em Alagoas: Ônibus saiu da pista em curva e caiu em ribanceira com mais de 5 metros de altura

A Polícia Científica de Alagoas, por meio do Instituto de Criminalística de Arapiraca (ICA), concluiu…

12 horas ago

This website uses cookies.