Brasil

Diocese de Garanhuns e Cáritas lançam campanha para ajudar famílias desabrigadas com chuvas

Em | Da Redação

Atualizado em

Diocese de Garanhuns e Cáritas lançam campanha para ajudar famílias desabrigadas com chuvas
Foto: Reprodução Internet

Devido às fortes chuvas que atingiram o Agreste Meridional nos últimos dias, os municípios de Canhotinho, Quipapá, Itaíba, Palmeirina, São Benedito do Sul, Correntes, Lagoa do Ouro, Água Preta e São Pedro, distrito de Garanhuns, estão entre os mais atingidos com as chuvas, e como consequência há diversos pontos de alagamentos, deslizamentos, e centenas de desabrigados. Diante disso, foi lançada a campanha emergencial “SOS AGRESTE MERIDIONAL” para arrecadação de alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, colchões, agasalhos, água, roupas e lençóis que podem ser entregues nas secretarias das 37 paróquias distribuídas nos 26 municípios da Diocese de Garanhuns nos horários das 8h às 12h, e das 14h às 17h.

Para Dom Paulo Jackson, bispo da Diocese de Garanhuns, o momento é de nos unirmos em solidariedade. “Neste momento convocamos a todos para ajudarmos nossos irmãos dos municípios mais atingidos com as chuvas nos últimos dias, como Quipapá, Palmeirina, Correntes e outras cidades. Quem puder ser solidário pode doar alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, água, cobertores e material de limpeza e higiene nas secretarias das paróquias, ou via pix. Nosso objetivo é promover um mutirão frente aos que estão desabrigados e em sofrimento neste momento”, comenta.

A secretária executiva da Cáritas Brasileira NE2, Neilda Pereira, reforça que o momento é de solidariedade e união de todos para ajudar às famílias atingidas. “Mais uma vez estamos vivenciando uma situação emergencial. Assim como aconteceu no Recife, as chuvas no Agreste atingiram centenas de famílias e municípios deixando um rastro de deslizamentos, desabrigados e alagamentos. Enquanto organismo da igreja, a Cáritas Diocesana de Garanhuns e Cáritas Regional Nordeste 2, junto com a Diocese de Garanhuns iremos continuar atuando para ajudar as famílias que estão precisando do nosso apoio, mas, soluções estruturantes devem ser discutidas e planejadas, para que não tenhamos vítimas fatais como ocorreu com as chuvas em Recife”, declara.

Da redação do PortalPE10, com informações do Diário de Pernambuco.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads