Política

Deputado Gustavo Gayer compara nordestinos a galinhas: recebem migalhas e são depenadas

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) causou polêmica nas redes sociais após afirmar que o governo federal alimenta os estados do Nordeste com “migalhas”. A declaração foi dada no dia 24 de maio, mas viralizou neste domingo (9).

O deputado, que também é pré-candidato a prefeito de Goiânia, capital de Goiás, contou uma parábola sobre a morte de uma galinha para explicar o que era o socialismo. Na narrativa, a ave é levada até seu algoz humano, que tem a intensão de matá-la. 

Ele ganha a confiança dela usando voz mansa, a pegando no colo e fazendo caricias. Em seguida, sem piedade, o homem depena o animal. O humano lança um punhado de milho e mesmo debilitada, sem penas, sangrando, porém, faminta, a ave come o alimento. Segundo o político, esse seria o movimento que a esquerda faz com o Brasil.

“Estão dando migalhas para uma população cada vez mais depenada”, disse o deputado se referindo a Nordeste. A declaração foi dada durante o evento que discute os impactos do Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/2019, que institui o Sistema Nacional de Educação (SNE).

Racismo

O mesmo deputado já havia protagonizado um show de racismo contra africanos durante uma participação em um podcast. Naquela ocasião, o parlamentar disse que africanos e brasileiros são “burros” e comparou a inteligência deles a de um macaco. “O Brasil está emburrecido”, iniciou Gayer.

Após um dos entrevistadores afirmar que o QI de um macaco é 90 e na África é 72. O parlamentar, então, respondeu: “Na África, quase todos os países são ditadores. A democracia não prospera na África”.

“Porque para você ter uma democracia, você precisa ter no mínimo de capacidade cognitiva de entender entre o bom e o ruim, o certo e o errado. Tentaram fazer democracia na África várias vezes, mas o ditador tomou tudo. O brasil está desse jeito”, debochou.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Após fake news, governo revoga norma sobre PIX

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (15/1) que o ato normativo da Receita…

2 horas ago

Delegado pernambucano assassinado em SP passou em novo concurso e pretendia voltar para Pernambuco

O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…

4 horas ago

‘Game Over’: Justiça suspende redes sociais de Influencers Rico Melquiades e Babal Guimarães

A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…

4 horas ago

Três bandidos participaram de latrocínio de delegado pernambucano,diz policia

A Polícia Civil de São Paulo suspeita que três criminosos têm envolvimento na morte do delegado Josenildo…

4 horas ago

Número de transações do Pix tem queda sob onda de fake news sobre taxação

 O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…

8 horas ago

Cunhado de Carlinhos Maia, Babal Guimarães é alvo de operação da Polícia Civil e levado para delegacia

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…

8 horas ago

This website uses cookies.