A influenciadora Deolane Bezerra, presa nesta quarta-feira (4) durante operação da Polícia Civil que investiga uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais, teve o pedido de habeas corpus negado e foi levada à Colônia Penal Feminina do Recife. Segundo informações do portal Leo Dias, o desembargador da 12ª Vara Criminal negou o pedido liminar pois afirmou que “a vara não possui competência para julgar o caso”.
O advogado de Deolane pediu a substituição da prisão preventiva por “medidas cautelares menos gravosas”. Segundo ele, o caso tem “ausência de periculosidade concreta” e, com isso, “a possibilidade de aplicação de medidas cautelares diversas, a prisão preventiva de Deolane Bezerra Santos mostra-se desproporcional e desnecessária”, argumentou.
A defesa diz ainda que a prisão da também advogada “causa danos irreparáveis à sua imagem, reputação e ao exercício de sua profissão.”
Deolane Bezerra foi flagrada chorando ao chegar na porta da Colônia Penal Feminina do Recife. Ela foi presa durante a Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) informou que, por se tratar de uma repercussão da mídia, a unidade prisional tomou as medidas cabíveis de segurança com o objetivo de resguardar a integridade física da influenciadora, “mantendo-a, inclusive, em cela reservada”.