Caso aconteceu em Viamão, no Rio Grande do Sul, e foi veiculado pelo Fantástico em março
O dentista Jeferson Scaranto, de 54 anos, se tornou réu em um processo de abuso sexual, de autoria da Justiça do Rio Grande do Sul. O homem foi preso em março deste ano, suspeito de abusar sexualmente de uma paciente em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, dentro de seu consultório. Ele foi gravado pela vítima e as imagens foram veiculadas no Fantástico, da TV Globo.
A denúncia foi formalizada em uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no dia seguinte à gravação. À época, a delegada Marina Dillenburg informou que o réu já havia sido acusado de abusos sexuais antes, sempre durante consultas com mulheres em tratamento clínico. A denunciante também já havia sido abusada em uma outra situação, em outubro de 2022, mas por faltas de provas, decidiu deixar o celular gravando quando teve uma oportunidade de retorno do tratamento.
Inicialmente, a Justiça havia permitido que Scaranto respondesse em liberdade, mas ele foi preso após ser considerado reincidente. O dentista foi detido ao lado da esposa, no avião, quando voltava de um voo de São Paulo. Ele responde por “violação sexual mediante fraude”, crime que prevê até seis anos de prisão.
Ao Fantástico, a defesa do dentista afirmou que o vídeo “não apresenta comportamento ou conduta diversa dos protocolos de atendimento de qualquer procedimento odontológico”, e que não há provas nos depoimentos das outras vítimas.
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi, investigado por assédio sexual, entregou…
A Série B do Brasileirão terá uma novidade importante na edição deste ano. Os clubes que…
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta-feira (5) à TV Globo que espera que…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
O governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (4), as ações e serviços que serão oferecidos no estado…
Uma sessão secreta foi realizada na noite desta quarta-feira (4), no Superior Tribunal de Justiça (STJ).…
This website uses cookies.