Empresário tinha cabeça a prêmio após delatar o PCC Foto: Italo Lo Re / Estadão
A Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu, na manhã desta quinta-feira (16), 13 policiais militares acusados de envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Entre eles está um agente identificado como o autor dos disparos que executaram o empresário Vinícius Gritzbach, em novembro do ano passado, no Aeroporto de Guarulhos. As informações são do g1.
A operação da Corregedoria teve início após uma denúncia anônima recebida pelo órgão em março de 2024, que apontava para a possibilidade de vazamentos de informações sigilosas por policiais militares para favorecer membros da facção criminosa. Um dos beneficiados seria Gritzbach, que era escoltado pelos agentes da segurança pública.
Em sua delação premiada feita ao Ministério Público de São Paulo, o empresário, acusado de envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro e em um duplo homicídio, entregou o nome de pessoas ligadas ao PCC e acusou policiais de corrupção e lavagem de dinheiro.
Execução
O empresário Vinícius Gritzbach foi assassinado com 10 tiros de fuzil ao deixar o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no dia 8 de novembro de 2024.
Os disparos partiram de um Gol preto, que estacionou em frente a um ônibus da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O veículo foi encontrado momentos depois, abandonado em um local próximo ao aeroporto, com munições de fuzil e um colete a prova de balas.
Um corpo foi encontrado em uma área de mata na Estrada da Alegria, Zona Sul…
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
This website uses cookies.