João Victor Delfino Laurentino, de 11 anos, acabou picado por uma cobra ao confundir o animal com um graveto de árvore durante uma brincadeira. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 6 de outubro, mas acabou não resistindo e morreu na última segunda-feira (17). O caso aconteceu em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo.
O garoto foi picado pela cobra enquanto jogava futebol com amigos. A bola do grupo de crianças caiu no terreno e a vítima teria ficado responsável por resgatá-la. Ele foi socorrido e levado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas a sua família diz que, desde a hora que João Victor foi picado até o momento em que ele recebeu o soro antiofídico, se passaram mais de sete horas, o que pode ter ajudado a agravar ainda mais o seu quadro clínico.
A prefeitura de Mongi das Cruzes afirma que o soro não está disponível em nenhuma unidade de saúde municipal, e que o processo de regulação do paciente para um hospital de referência demorou por questões burocráticas. Diz ainda que, resolvido o problema do trâmite, a criança recebeu o soro e passou por uma hemodiálise.
Ainda de acordo com a família de João Victor, esse não é o primeiro caso de picada de cobra no bairro onde eles moram. Até agora, os moradores não conseguiram identificar a espécie do réptil que picou o garoto e uma outra pessoa, em outra ocasião.
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República em 2026, o…
This website uses cookies.