Brasil

Criança confunde cobra com graveto e morre após ser picada

Criança confunde cobra com graveto e morre após ser picada

João Victor Delfino Laurentino, de 11 anos, acabou picado por uma cobra ao confundir o animal com um graveto de árvore durante uma brincadeira. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 6 de outubro, mas acabou não resistindo e morreu na última segunda-feira (17). O caso aconteceu em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo.

O garoto foi picado pela cobra enquanto jogava futebol com amigos. A bola do grupo de crianças caiu no terreno e a vítima teria ficado responsável por resgatá-la. Ele foi socorrido e levado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas a sua família diz que, desde a hora que João Victor foi picado até o momento em que ele recebeu o soro antiofídico, se passaram mais de sete horas, o que pode ter ajudado a agravar ainda mais o seu quadro clínico.

A prefeitura de Mongi das Cruzes afirma que o soro não está disponível em nenhuma unidade de saúde municipal, e que o processo de regulação do paciente para um hospital de referência demorou por questões burocráticas. Diz ainda que, resolvido o problema do trâmite, a criança recebeu o soro e passou por uma hemodiálise.

Ainda de acordo com a família de João Victor, esse não é o primeiro caso de picada de cobra no bairro onde eles moram. Até agora, os moradores não conseguiram identificar a espécie do réptil que picou o garoto e uma outra pessoa, em outra ocasião.

De acordo com o g1, moradores da cidade usam uma trilha que fica no terreno onde o garoto foi picado para levar seus filhos até escolas da região. Perto de lá, outro terreno é usado como ponto para o descarte irregular de lixo.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Chacina de Poção: acusados de matar conselheiros tutelares são julgados

Começou nesta quarta (4), na 4ª Vara do Tribunal do Júri do Recife, no Fórum…

5 horas ago

Proposta indecente? Magnata oferece R$ 16 milhões para funcionária deixar o marido; ex dela busca idenização de US$ 5 milhões após separação

O executivo imobiliário Tamir Poleg, CEO de uma empresa de corretagem imobiliária, é acusado em…

10 horas ago

Anvisa suspende venda de leite condensado e suplementos por irregularidades graves; saiba quais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que o leite condensado da marca La…

11 horas ago

Detran de Pernambuco avalia fim da obrigatoriedade da manobra de baliza para tirar CNH

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) informou, por meio de nota divulgada nesta…

12 horas ago

Horóscopo do dia: veja as previsões para seu signo hoje (quarta-feira, 04/02)

Quarta-feira, 04 de fevereiro, mantém e aprofunda a energia astrológica que mescla o pensamento inovador e…

12 horas ago

Tragédia em Alagoas: Ônibus saiu da pista em curva e caiu em ribanceira com mais de 5 metros de altura

A Polícia Científica de Alagoas, por meio do Instituto de Criminalística de Arapiraca (ICA), concluiu…

12 horas ago

This website uses cookies.