Pernambuco

Pernambuco recebe primeira remessa de doses da Coronavac para vacinação de crianças de 3 e 4 anos

Em | Da Redação

Atualizado em

Pernambuco recebe primeira remessa de doses da Coronavac para vacinação de crianças de 3 e 4 anos
Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

Na tarde desta terça-feira (27/09), Pernambuco recebeu mais 43.030 doses da vacina Coronavac/Butantan para imunização infantil. Esse é o primeiro lote destinado exclusivamente para a vacinação em primeira e segunda doses do público de 3 e 4 anos de idade. O início da vacinação para essa faixa etária no Estado, no mês de julho, só foi possível diante da presença de doses do imunizante nos estoques municipais. As novas doses, divididas em 4 volumes, foram entregues na sede do Programa Nacional de Imunizações (PNI-PE) e já estão sendo separadas para o envio aos municípios.

No Estado, 304.141 crianças de 3 e 4 anos de idade estão aptas a receber as duas doses da vacina, com intervalo de 28 dias entre elas. “O novo envio do lote destinado pelo Ministério da Saúde oportuniza o acesso a proteção ofertada pela vacina a mais pessoas, principalmente o público formado por crianças de 3 e 4 anos, que ainda está com a vacinação contra a Covid-19 muito aquém do esperado. Não podemos perder tempo quando o assunto é proteger nossas crianças”, destaca o secretário estadual de Saúde, André Longo.

A vacinação de meninos e meninas com 3 e 4 anos de idade iniciou no mês de julho, porém o avanço não atendeu as expectativas. “A partir das informações encaminhadas pelos municípios para o Programa Estadual de Imunizações (PEI-PE), até esta terça-feira (27/09), 43.557 crianças com 3 e 4 anos de idade receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e apenas 7.222 estão com o esquema vacinal completo (D1 e D2). Com esse novo lote, esperamos aumentar esses índices”, afirma a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.

A superintendente ainda reforça que as estratégias municipais devem ficar atentas à utilização dessas vacinas para garantir as segundas doses das crianças que já iniciaram seus esquemas vacinais há 28 dias.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads