Coreia do Norte testa míssil - Foto: Jung Yeon-je / AFP
A Coreia do Norte explicou, neste sábado (7), que sua série recente de disparos de mísseis é uma medida de defesa diante das ameaças militares dos Estados Unidos.
O país comunista realizou em menos de duas semanas seis lançamentos de projéteis sancionados pela ONU, os dois últimos nesta quinta-feira.
Testar lançamentos de mísseis “é uma medida regular e planejada de autodefesa para defender a segurança do país e a paz regional das ameaças militares diretas dos EUA, que duram mais de meio século”, declarou a agência de aviação civil da Coreia do Norte, segundo a agência de notícias estatal KCNA.
A agência governamental divulgou a declaração depois que a Organização Internacional de Aviação Civil condenou os lançamentos de mísseis realizados por Pyongyang nos últimos meses e disse que os mesmos representavam um perigo para a aviação civil.
A Coreia do Norte considera que a resolução aprovada por essse órgão é “uma provocação política dos Estados Unidos e suas forças vassalas para transgredir a soberania do país”.
*As informações são da AFP.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) a Medida Provisória (MP) que instituiu o…
Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…
Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…
Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste domingo (01) Grammy Awards 2026 na categoria…
O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2) aos trabalhadores. O…
This website uses cookies.