Mundo

Coreia do Norte diz que disparos de mísseis são defesa contra EUA

Em | Da Redação

Atualizado em

Coreia do Norte diz que disparos de mísseis são defesa contra EUA
Coreia do Norte testa míssil – Foto: Jung Yeon-je / AFP

A Coreia do Norte explicou, neste sábado (7), que sua série recente de disparos de mísseis é uma medida de defesa diante das ameaças militares dos Estados Unidos.

O país comunista realizou em menos de duas semanas seis lançamentos de projéteis sancionados pela ONU, os dois últimos nesta quinta-feira.

Testar lançamentos de mísseis “é uma medida regular e planejada de autodefesa para defender a segurança do país e a paz regional das ameaças militares diretas dos EUA, que duram mais de meio século”, declarou a agência de aviação civil da Coreia do Norte, segundo a agência de notícias estatal KCNA.

A agência governamental divulgou a declaração depois que a Organização Internacional de Aviação Civil condenou os lançamentos de mísseis realizados por Pyongyang nos últimos meses e disse que os mesmos representavam um perigo para a aviação civil.

A Coreia do Norte considera que a resolução aprovada por essse órgão é “uma provocação política dos Estados Unidos e suas forças vassalas para transgredir a soberania do país”.

*As informações são da AFP.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads