Foto: Reprodução Internet
Com 58 celulares com queixa de roubo e furto em sua loja, um comerciante foi preso em flagrante por receptação qualificada no Camelódromo da Avenida Dantas Barreto, no Centro do Recife. A Polícia Civil suspeita que ele fazia parte de uma quadrilha com ramificação na Paraíba.
O delegado Breno Maia, da Delegacia da Rio Branco, informou que o vendedor já era monitorado pelas equipes de inteligência. “A gente já vinha investigando esse tipo de associação e já tinha alguns nomes específicos. Na sexta-feira passada, a equipe de investigação conseguiu chegar até esse suspeito que foi preso. Ele estava próximo ao box onde guardava os equipamentos e lá apreendemos os aparelhos celulares”, relatou.
Segundo a apuração da Polícia, alguns celulares eram revendidos para outros estados, após serem ‘encomendados’. O suspeito contou que ficou desempregado há cerca de oito meses e começou a vender os aparelhos, pois teriam um retorno maior do que se trabalhasse de forma lícita.
A variedade de marcas e modelos chama atenção, em especial a quantidade de iPhone. O smartphone da Apple era rejeitado pelos criminosos por conta da tecnologia de segurança. O delegado comentou que os criminosos já conseguem burlar o acesso ao dispositivo. “Hoje em dia, infelizmente, as pessoas dispõem de tecnologia para tudo. Então, hoje não é mais impossível se resetar um iPhone”, ressaltou.
Quem compra produtos com furtados ou roubados pode responder criminalmente, frisou a delegada Kelly Luna, que orientou o cliente a observar alguns indícios suspeitos antes da compra, como:
– Verificar se o preço do produto está muito abaixo do mercado;
– Verificar a procedência da empresa;
– Conferir a nota fiscal no site da Receita Federal e sua compatibilidade com o produto.
A maneira mais eficaz de recuperar o celular é se prevenir através do cadastro no programa Alerta Celular, da Secretaria de Defesa Social (SDS). Após o aparelho ser subtraído, o delegado Antônio Barros pede que dono registre o boletim de ocorrência com o código IMEI. Ele fica na caixa do celular e também pode ser acessado se digitar *#06# no telefone. Quando a Polícia recuperar o celular, ela consegue identificar o dono e devolver o aparelho.
Da redação do PortalPE10, com informações do JC Online.
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
This website uses cookies.