Política

Com confirmação de velório, governo prepara viagem de Bolsonaro ao Reino Unido

Em | Da Redação

Atualizado em

Com confirmação de velório, governo prepara viagem de Bolsonaro ao Reino Unido
O governo brasileiro prepara os ajustes para que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), acompanhe o velório da rainha Elizabeth II. De acordo com fontes do ministério das Relações Exteriores, ouvidas pela CNN, o Palácio do Itamaraty aguarda um comunicado oficial da solenidade e os detalhes de como será a participação de chefes de estado.
O sepultamento será no Castelo de Windsor, em Berkshire. A cerimônia está prevista para ocorrer no próximo dia 19. A ideia do Palácio do Planalto é de que o presidente viaje ao Reino Unido no próximo final de semana.
Bolsonaro cogitou ir à cerimônia
Assim que anunciada a informação da morte da rainha, na última quinta-feira (8/9), Bolsonaro participou da sabatina com presidenciáveis do CB Poder. Durante a entrevista com a jornalista Denise Rothenburg, entre outros assuntos, o presidente lamentou o falecimento da monarca e cogitou ir ao velório.
“De acordo com o protocolo [do funeral], a gente decide o que fazer. Estamos em campanha, andando pelo Brasil. Vamos analisar se é o caso ir ou não. Serão dois dias da nossa agenda”, comentou Bolsonaro, durante entrevista a um jornal do Distrito Federal.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads