Agência emitiu alerta após reações ao produto com fluoreto de estanho
A Colgate-Palmolive anunciou por meio de seu site oficial a descontinuidade do creme dental Colgate Total Prevenção Ativa Clean Mint. Segundo a empresa, a decisão ocorreu depois da investigação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que apura os níveis de aromatizante do produto.
Em março, a agência havia suspendido a venda do produto por 90 dias diante da ocorrência de um número significativo de efeitos indesejáveis associados ao uso do produto.
A nova versão, lançada em 2024, contém o fluoreto de estanho, diferentemente da versão anterior, que utilizava fluoreto de sódio. A substância é conhecida por sua alta capacidade antibacteriana.
A Colgate afirma que o produto “não apresenta problemas de qualidade” e, em março, disse que todos os produtos e componentes “passam por testes rigorosos e são aprovados por agências regulatórias em todo o mundo” e que “nova fórmula é resultado de mais de uma década de pesquisa e desenvolvimento”, além de “testes extensivos com consumidores, inclusive no Brasil”.
A empresa afirma que “caso você perceba qualquer tipo de desconforto, irritação ou alteração incomum ao utilizar o produto, suspenda o uso imediatamente e entre em contato com o seu dentista”.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou à Secretaria Judiciária da Corte…
A Anvisa aprovou nesta segunda (15) o uso de semaglutida, o ingrediente ativo do Wegovy…
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
This website uses cookies.