Empregos

Colégio agrícola da UFRPE abre inscrições para 328 vagas de ensino médio e cursos técnicos subsequentes

 

O Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), anunciou a abertura de 328 vagas para a seleção de alunos que pretendem estudar no primeiro semestre de 2023. As inscrições começam na segunda (24) e seguem até 11 de novembro, pela internet.

Segundo o edital, há vagas para ensino médio, técnico em agropecuária integrado ao ensino médio, além de técnicos subsequentes em administração, agropecuária e alimentos.

Para se inscrever no processo seletivo, é preciso entrar na internet e preencher um formulário eletrônico.

Segundo a instituição, o ensino médio tem curso presencial integral, de manhã e tarde, com duração de três anos.

São 40 vagas disponíveis. As aulas serão ministradas, provisoriamente, no Campus Dois Irmãos da UFRPE, na Zona Norte do Recife.

O curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio tem 72 vagas. A meta é fazer a formação do estudante na área técnica em agropecuária e no ensino médio.

Ele é presencial e tem horário integral, com duração de três anos. As aulas são ministradas no Campus Dois Irmãos da UFRPE e no Codai Tiúma, em São Lourenço da mata, no Grande Recife.

Os três cursos técnicos subsequentes em administração, agropecuária e alimentos funcionam todos no Campus Tiúma, com duração de um ano e seis meses. São, ao todo, 72 vagas em cada um.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 5 de dezembro. As matrículas acontecerão no período compreendido entre os dias 6 e 9 do mesmo mês.

História

O Colégio nasceu em 1936, com a fundação do Aprendizado Agrícola de Pacas, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

Foi transferido, dois anos depois, para o Engenho de São Bento, onde havia funcionado a Escola de Agronomia de Pernambuco, núcleo inicial da UFRPE.

Com o nome de Escola Agrotécnica de São Lourenço da Mata, foi incorporado à UFRPE em 1957. Ele foi novamente renomeado dez anos depois, em homenagem a um antigo monge beneditino que havia ensinado na escola, passando a se chamar Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Vaza áudio de Flavio Bolsonaro cobrando pagamento a Vorcaro; Dono do Banco Master pagou R$ 61 milhões para filme de Bolsonaro

Mensagens divulgadas pelo Intercept Brasil revelam diálogos entre o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o…

2 horas ago

Pesquisa Quaest: Lula lidera 1º turno com 39%; Flávio tem 33%

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (13) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva…

8 horas ago

Após suspensão de produtos, Ypê apresenta à Anvisa plano com 239 ações para corrigir falhas em fábrica

Representantes da empresa Química Amparo LTDA, responsável pela marca Ypê, apresentaram à Agência Nacional de…

13 horas ago

Lula anuncia fim da ‘taxa das blusinhas’;compras internacionais de até US$ 50 não pagarão imposto federal

O governo federal anunciou o fim da chamada taxa das blusinhas. O termo é utilizado para se…

13 horas ago

Senado aprova MP que prevê renovação automática da CNH de bons condutores

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (12) a medida provisória que prevê a renovação automática da Carteira…

1 dia ago

Nem jantar, nem cinema: homens estão marcando primeiro encontro na academia;“fitsexuais” tendência que mistura sexo e treino

A influenciadora fitness Karol Rosalin, de 26 anos, apontou uma mudança na forma como as…

1 dia ago

This website uses cookies.