Brasil

Cliente matou advogado após descobrir caso dele com sua esposa enquanto estava preso, diz polícia

O advogado Charlesman da Costa Silvano, de 37 anos, morto com sete tiros na manhã deste sábado (12), em Alexânia (GO), foi assassinado por um cliente, pois o mesmo descobriu que a sua própria esposa havia o traído com o profissional. O autor dos disparos, Gilberto Gomes de Oliveira, estava preso em 2019, e durante este período, aconteceu o relacionamento da mulher com o advogado.

De acordo com a polícia, na época em que Gilberto Gomes estava preso, em 2019, por uma série de processos na Justiça, incluindo um suposto envolvimento do cliente com o tráfico de drogas, a sua esposa era quem resolvia os assuntos concernentes à liberdade dele.

Sendo assim, ela mantinha contato com o advogado Charlesman da Costa, pois precisavam tratar desses assuntos. Mas, segundo a esposa de Gilberto, o homem sempre sentiu ciúmes do advogado com ela. Na noite de sexta-feira (11), durante uma discussão de casal, a mulher revelou ao companheiro que teve um caso amoroso com Charlesman.

O advogado Charlesman à esquerda, e Gilberto à direita | FOTO: Reprodução

Conforme ela relatou à polícia, Gilberto matou o advogado por vingança, pois já estava ciente de que sua esposa o traiu com o advogado enquanto ele estava preso. Ela ainda disse que, após a revelação, o homem ficou “transtornado” e “passou a noite cheirando cocaína”.

Durante a manhã deste sábado (12), Gilberto marcou de se encontrar com Charlesman no Setor Clube Nova Flórida. Quando chegou ao local, surpreendeu o advogado com uma série de disparos de arma de fogo e fugiu. Horas depois do crime, o suspeito foi preso.

Conforme o boletim de ocorrência, o registro da troca de mensagens entre o cliente e Charlesman, encontrada no celular do advogado, foi uma das principais evidências da autoria do crime. Além disso, houve também o relato de uma testemunha, que informou ter visto um homem de jaqueta preta e moto vermelha efetuando os disparos.

LUTO

A prefeitura de Alexânia decretou luto oficial de três dias e informou que a 2º Corrida dos Pais, que aconteceria neste domingo (13), em comemoração ao Dia dos Pais, foi cancelada em razão da morte do advogado. A Ordem dos advogados do Brasil (OAB) se manifestou por nota:

“É inaceitável que, um dia após o 11 de agosto, data em que se comemora a essencialidade da advocacia para o sistema social e de Justiça, mais um colega tenha sido vítima de um crime bárbaro e carregado de extrema violência”, afirmou em trecho.

 

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Com gol polêmico, Náutico bate o Santa Cruz, mantém tabu

Em um jogo agitado, o Clássico das Emoções viu o Náutico superar o Santa Cruz…

8 horas ago

Vídeo:Brasileiros deportados dos EUA cantam hino nacional e batem palmas após governo mandar retirar algemas

Os brasileiros deportados dos Estados Unidos com algemas e correntes ficaram emocionados quando foram resgatados pelo…

8 horas ago

Parque Nacional de Fernando de Noronha excede limite de visitantes em seis meses do ano; saiba mais

O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha recebeu em 2024 o total de 131.503…

17 horas ago

1º voo de brasileiros deportados da era Trump pousa em Manaus

Pousou no aeroporto de Manaus, por volta das 18h desta sexta-feira (24), o primeiro voo…

23 horas ago

Governo quer reduzir imposto de alimentos para conter preços, e Lula quer novo Plano Safra

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta sexta-feira, 24, que o governo atuará na…

1 dia ago

Gastos de turistas estrangeiros no Brasil batem recorde e chegam a US$ 7,3 bilhões em 2024; maior valor em 15 anos

O turismo brasileiro alcançou um faturamento recorde de US$ 7,341 bilhões em 2024, impulsionado pelos…

1 dia ago

This website uses cookies.