Noticias

‘Chega, por favor, parem’, pede Papa Francisco sobre fim dos bombardeios de Israel contra Gaza

"Carrego no meu coração todos os dias, com dor, o sofrimento da população na Palestina e em Israel devido às hostilidades em curso", disse o papa.

Em | Da Redação

Atualizado em

‘Chega, por favor, parem’, pede Papa Francisco sobre fim dos bombardeios de Israel contra Gaza
“Carrego no meu coração todos os dias, com dor, o sofrimento da população na Palestina e em Israel devido às hostilidades em curso”, disse o papa

O papa Francisco pediu, neste domingo (3), para garantir o “acesso seguro” à ajuda humanitária à Faixa de Gaza, onde persistem os bombardeios israelenses e a população palestina está à beira da fome.

“Carrego no meu coração todos os dias, com dor, o sofrimento da população na Palestina e em Israel devido às hostilidades em curso”, disse o papa depois de rezar o Angelus na Praça de São Pedro, no Vaticano.

“Encorajo a continuação das negociações para um cessar-fogo imediato em Gaza e em toda a região, para que todos os reféns [israelenses] sejam libertados e devolvidos às suas famílias, que os esperam com angústia, e que a população civil [de Gaza] possa ter acesso seguro à ajuda humanitária de que tanto necessita”, acrescentou.

“Chega, por favor, parem”, insistiu o pontífice argentino.

Uma entrega de ajuda humanitária na cidade de Gaza terminou em tragédia na quinta-feira, depois que soldados israelenses abriram fogo contra uma multidão que avançava contra os caminhões. Segundo o Hamas, 118 pessoas morreram.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads