Pernambuco

Chacina no Recife: Dos 7 mortos, somente dois tinham antecedentes criminais, diz delegado

Em coletiva realizada na tarde deste domingo (12), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, o delegado Ivaldo Pereira, diretor da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), deu detalhes sobre a investigação da chacina que vitimou 7 pessoas, na noite do último sábado (11), em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. As informações são do JC Online

O crime aconteceu em um beco, localizado na Rua Alto do Reservatório, por volta das 23h30. De acordo com o delegado Ivaldo Pereira, indivíduos chegaram em dois carros, fortemente armados, entraram em uma residência no beco e atiraram nos que estavam no local, matando sete pessoas.

Segundo informações divulgadas pela Polícia, as sete vítimas estavam consumindo bebidas alcóolicas no local do crime. A perícia também constatou o consumo de drogas no local, incluindo uma droga conhecida como “pó virado”, que seria uma mistura de crack com ácido bórico, que estavam distribuídas em pratos.

Sete homens são mortos a tiros em chacina na Zona Norte do Recife | Reprodução/Internet

“As sete pessoas assassinadas, estavam dentro desse imóvel consumindo, segundo informações, drogas, álcool e o que a gente chama de pó virado, quando indivíduos chegaram em dois veículos, fortemente armados, entraram nessa residência e passaram a realizar disparos. A gente tem já comprovada a utilização de provavelmente armas de calibres diversos, como calibre 12, ponto 40 e 9 mm”, disse o delegado.

O delegado também revelou que outras pessoas, que seriam alvos da investida, estavam no local e saíram antes da chegada dos indivíduos que efetuaram os disparos.

“Nem todos eram alvos. Inclusive, pessoas que seriam alvos teriam saído anteriormente da casa, talvez o dano fosse até maior”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, a principal linha de investigação trata de que uma disputa pelo tráfico de drogas na região motivou o crime.

De acordo com Ivaldo Pereira, as forças de segurança estão realizando diligências desde a madrugada. A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) reforçou o efetivo na região, também realizando diligências, com objetivo de prender os suspeitos.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Share
Published by
Marcelo Passos
Tags: zbloco3

Postagens recentes

Cremepe investiga médicos que atenderam menina de 4 anos morta após ser internada na Unimed para tratar amidalite

O Conselho Regional de Medicina em Pernambuco (Cremepe) está investigando a conduta dos médicos que…

12 minutos ago

Pernambuco registra primeiros casos de metapneumovírus em 2025 em duas crianças

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta sexta-feira (17), o registro dos primeiros…

52 minutos ago

Record não renova contrato e Luiz Bacci deixa a emissora após quase 15 anos

Após quase 15 anos trabalhando na Record, o apresentador Luiz Bacci anunciou nesta sexta-feira (17)…

2 horas ago

Tenente da PM é preso por execução de delator do PCC;com prisão, sobe para 16 o número de policiais presos

A Polícia Civil prendeu neste sábado (18) um policial militar suspeito de ser o motorista…

2 horas ago

Paolla Oliveira diz que perdeu contratos ao assumir corpo “fora dos padrões”

Paolla Oliveira está se preparando para brilhar mais uma vez na avenida do Carnaval 2025…

2 horas ago

Eleições 2026: Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência em março e convida Gusttavo Lima para viagens

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), deve começar no mês de março sua…

2 horas ago