Disputa pelo tráfico de drogas pode ter motivado chacina em Nova Descoberta, segundo Polícia Civil; pai e filho estão entre os mortos
Em coletiva realizada na tarde deste domingo (12), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, o delegado Ivaldo Pereira, diretor da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), deu detalhes sobre a investigação da chacina que vitimou 7 pessoas, na noite do último sábado (11), em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. As informações são do JC Online
O crime aconteceu em um beco, localizado na Rua Alto do Reservatório, por volta das 23h30. De acordo com o delegado Ivaldo Pereira, indivíduos chegaram em dois carros, fortemente armados, entraram em uma residência no beco e atiraram nos que estavam no local, matando sete pessoas.
Segundo informações divulgadas pela Polícia, as sete vítimas estavam consumindo bebidas alcóolicas no local do crime. A perícia também constatou o consumo de drogas no local, incluindo uma droga conhecida como “pó virado”, que seria uma mistura de crack com ácido bórico, que estavam distribuídas em pratos.
“As sete pessoas assassinadas, estavam dentro desse imóvel consumindo, segundo informações, drogas, álcool e o que a gente chama de pó virado, quando indivíduos chegaram em dois veículos, fortemente armados, entraram nessa residência e passaram a realizar disparos. A gente tem já comprovada a utilização de provavelmente armas de calibres diversos, como calibre 12, ponto 40 e 9 mm”, disse o delegado.
O delegado também revelou que outras pessoas, que seriam alvos da investida, estavam no local e saíram antes da chegada dos indivíduos que efetuaram os disparos.
“Nem todos eram alvos. Inclusive, pessoas que seriam alvos teriam saído anteriormente da casa, talvez o dano fosse até maior”, afirmou.
Ainda segundo o delegado, a principal linha de investigação trata de que uma disputa pelo tráfico de drogas na região motivou o crime.
De acordo com Ivaldo Pereira, as forças de segurança estão realizando diligências desde a madrugada. A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) reforçou o efetivo na região, também realizando diligências, com objetivo de prender os suspeitos.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o "preço" para retirar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto…
Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada neste domingo (7), apontou que para 54% dos brasileiros, o…
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que as novas regras para obtenção da Carteira…
A virada de ano sempre traz mudanças na concessão de aposentadorias, desde que a Reforma…
Morreu neste domingo, 7, em um acidente de carro em São Paulo, o cantor Mauri…
Em meio a um cenário de mudanças profundas nas regras de formação de condutores no…
This website uses cookies.