Padre Airton Freire, da Fundação Terra, foi suspenso do "Uso de Ordem" — Foto: Arquivo pessoal
Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Civil de Pernambuco prendeu Landelino Rodrigues da Costa Filho, de 34 anos, funcionário do padre Airton Freire, que estava foragido e foi indiciado por crimes de estupro. A prisão ocorreu em Garanhuns, no Agreste, durante o cumprimento de um mandado da investigação intitulada “Amnom”.
De acordo com a polícia, Landelino trabalhava com comunicação e era responsável pela filmagem e gravação das missas e dos eventos. Ele havia sido alvo de um mandado de prisão em Arcoverde no dia 14 de julho, mas não foi localizado pela polícia e estava foragido.
“Após os procedimentos de praxe, o homem foi apresentado em audiência de custódia realizada pela comarca de Arcoverde”, esclareceu a Polícia Civil em nota.
Por meio de nota emitida na última quarta (26), a defesa de Landelino Rodrigues afirmou que os fatos serão “devidamente esclarecidos” durante o processo, e que “o investigado sempre respeitou as normas e leis que regem o país e possui uma conduta íntegra”.
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (5) acordo de compra dos estúdios de TV e cinema…
O governo do estado de Pernambuco autorizou a abertura de Seleção Pública Simplificada para a…
This website uses cookies.