Texto manda União ouvir prefeituras antes de renovar concessões; multa por 'apagões' passa a ser proporcional ao tempo sem energia. Projeto seguirá para votação no Senado.
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (17) um projeto de lei que autoriza municípios a fiscalizarem distribuidoras de energia e amplia a participação das prefeituras nos trâmites prévios à concessão para as empresas. Proposta segue para análise no Senado.
O texto foi apresentado pelo deputado Baleia Rossi (MDB-SP) na esteira do recente apagão na capital paulista.
Rossi é presidente nacional do MDB e aliado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que tenta a reeleição em uma disputa de segundo turno contra Guilherme Boulos (PSOL-SP).
A urgência do texto foi aprovada pelos parlamentares na véspera, o que acelerou a tramitação, pulando a etapa de comissões e permitindo a votação direto em plenário.
Relator da matéria, o deputado Cleber Verde (MDB-MA) defendeu que o texto é essencial para dar uma resposta ao que acontece no país neste momento.
“É uma medida fundamental para garantir que os interesses locais sejam considerados promovendo uma gestão pública mais justa e eficaz”, afirmou.
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
This website uses cookies.