Foto: Reprodução/Agência Brasil
Foto: Reprodução/Agência Brasil
O calendário do FGTS extraordinário 2022 chega ao fim nesta semana. A liberação do saque do FGTS está sendo feita desde 20 de abril.
A tabela do saque extraordinário do FGTS encerra na próxima quarta-feira, 15 de junho.
O cronograma do FGTS extraordinário segue o mês de nascimento do trabalhador. Portanto, já receberam todos aqueles que nasceram de janeiro a novembro.
Na quarta (15), poderão ter acesso ao FGTS extraordinário os trabalhadores que fazem aniversário em dezembro.
O saque extraordinário do FGTS tem valor máximo de até R$ 1 mil, a depender de quanto o trabalhador tem disponível em contas ativas e inativas do fundo.
Qualquer pessoa que trabalha ou já trabalhou com carteira assinada e tem saldo em contas ativas ou inativas no FGTS pode fazer o saque extraordinário.
Esse dinheiro do FGTS é uma contribuição mensal realizada pelos empregadores e já pertence ao trabalhador. No entanto, o governo permite o saque em momentos específicos.
Dessa forma, quem tem até R$ 1 mil disponível nas contas poderá sacar esse valor. Quem tiver menos, também poderá receber o dinheiro.
Apesar disto, aqueles que optaram pela modalidade saque-aniversário não podem fazer o saque extraordinário do FGTS.
O dinheiro do FGTS é creditado automaticamente pela Caixa em uma conta criada pelo banco no nome do trabalhador. Para sacá-lo, é preciso acessar o aplicativo Caixa Tem.
No Caixa Tem, é possível pagar boletos e contas, utilizar o cartão de débito virtual para pagamento em lojas, sites ou aplicativos, além de fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos pagando com o QR code nas maquininhas.
O valor do saque extraordinário do FGTS pode ser transferido para outras contas da Caixa ou de outro banco. Também é possível fazer transações por meio do Pix, além de efetuar saque nos terminais de autoatendimento da Caixa e nas casas lotéricas.
Quem está com dados incompletos não poderá ter a conta aberta automaticamente pela Caixa. Será preciso, então, solicitar a liberação do dinheiro ao banco, através do aplicativo do FGTS.
Para fazer esse processo, é necessário entrar no menu “saque extraordinário” do aplicativo do FGTS, confirmar ou complementar os dados cadastrais e clicar em “solicitar saque”. O trabalhador não precisa ir a uma agência.
No caso de os valores não serem movimentados até 15 de dezembro, os recursos serão devolvidos à conta do FGTS, sem prejuízo ao trabalhador.
As informações são do JC Online
Um corpo foi encontrado em uma área de mata na Estrada da Alegria, Zona Sul…
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
This website uses cookies.