
O Al Hilal protagonizou uma das maiores surpresas da Copa do Mundo de Clubes nesta segunda-feira (30) ao eliminar o Manchester City com uma vitória de virada por 4 a 3, concluída na prorrogação.
A equipe da Arábia Saudita contou com três gols brasileiros para chegar às quartas de final, fase em que enfrentará justamente um adversário do Brasil, o Fluminense.
O duelo contra o time carioca será na próxima sexta-feira (4), às 15h (de Brasília), em Orlando, no mesmo palco em que Marcos Leonardo, com dois gols, e Malcom brilharam diante do clube comandado por Pep Guardiola.
O time dirigido pelo espanhol acabou pagando caro pelo desperdício de chances no primeiro tempo, quando dominou as ações, mas marcou apenas um gol, com Bernardo Silva, aos nove minutos.
Os jogadores sauditas ainda reclamaram de um toque de mão na origem da jogada, mas o árbitro venezuelano Jesús Valenzuela mandou o jogo seguir após o VAR analisar o lance por quase três minutos.
Além de abrir o placar cedo, o City obrigou o goleiro Bounou a fazer pelo menos sete defesas —algumas de alto grau de dificuldade— que impediram o time inglês de construir uma vantagem mais confortável.