Esportes

Botafogo bate o Grêmio e abre 10 pontos na liderança

Fogão suporta pressão do rival na Arena, cresce no segundo tempo e abre 10 pontos de vantagem na liderança

Em | Da Redação

Atualizado em

Botafogo bate o Grêmio e abre 10 pontos na liderança

Se o jogo deste domingo em Porto Alegre tinha um tempero de grande final, o Botafogo jogou como time que quer ser campeão do Campeonato Brasileiro. Com grandes defesas de Lucas Perri e Matías Segovia mais uma vez decisivo, o time do interino Cláudio Caçapa venceu o Grêmio por 2 a 0, com gols de Eduardo e Carlos Alberto na Arena do Grêmio, para se isolar ainda mais na liderança.

A vitória leva o Botafogo a 36 pontos em 42 disputados, abrindo 10 pontos de vantagem para o Flamengo, atual vice-líder. O time tem a melhor defesa da competição e completou cinco vitórias consecutivas. A primeira derrota do Grêmio como mandante na temporada, após 23 jogos de invencibilidade, mantém o time gaúcho com 26 pontos, ainda na briga pelo G-4 da competição – é o terceiro.

Este resultado foi importante para dar ainda mais confiança ao elenco do Botafogo, que recentemente perdeu o técnico Luís Castro para o Al Nassr da Arábia Saudita, time de Cristiano Ronaldo. Os dois jogos com o interino Caçapa renderam duas vitórias, que dão tranquilidade para o novo treinador: Bruno Lage, contratado no último sábado. Campeão português com o Benfica, o novo técnico deve chegar ao Brasil esta semana.

O Botafogo agora se prepara para o primeiro jogo dos playoffs da Copa Sul-Americana. Classificado em segundo lugar na fase de grupos, o clube carioca enfrenta o Patronato nesta quarta-feira, às 19 horas, na Argentina. Pela Copa do Brasil, o Grêmio recebe o Bahia em Porto Alegre também na quarta, às 19 horas, pelo segundo jogo das oitavas de final – a ida, em Salvador, terminou 1 a 1.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads