Política

Bolsonaro pousa no Brasil após passar três meses nos Estados Unidos

Em | Da Redação

Atualizado em

Bolsonaro pousa no Brasil após passar três meses nos Estados Unidos
x-presidente viajou ao exterior no fim de dezembro, antes de terminar o mandato. PL diz que Bolsonaro participará de evento fechado nesta quinta com familiares e aliados.

 

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (29), após passar três meses nos Estados Unidos.

O voo comercial com o político chegou ao Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 6h40. Segundo o PL, Bolsonaro deve participar de um evento fechado ainda nesta quinta, com familiares e aliados.

O ex-presidente viajou para Orlando, na Flórida, no fim do ano passado – a dois dias de terminar o seu mandato. Por três meses, ficou hospedado na casa de um amigo em um condomínio de luxo na cidade e fez poucas aparições públicas.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, mulher de Jair, viajou para Orlando algumas vezes ao longo do período e compartilhou detalhes das viagens em redes sociais.

Durante o período em que esteve nos EUA, Bolsonaro esteve acompanhado de assessores presidenciais pagos com dinheiro público. Esse tipo de assessoramento é garantido por lei a ex-presidentes, mesmo que eles estejam fora do país.

Bolsonaro nunca justificou oficialmente a viagem aos EUA, feita em voo da Força Aérea Brasileira quando ele ainda era presidente.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads