
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta, mas com boa evolução clínica, segundo a equipe médica que o acompanha.
Ele deverá ficar internado pelo menos mais duas semanas e enfrentar restrições no pós-operatório por um período de dois a três meses, afirmaram os médicos que fizeram sua cirurgia de desobstrução intestinal no domingo (13).
O procedimento, considerado complexo, durou 12 horas e foi o mais longo dos seis já realizados desde que o ex-presidente levou uma facada na campanha eleitoral de 2018.
Em nota divulgada no final da tarde desta segunda-feira, o DF Star informou que ele se mantém “acordado, orientado, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências” e que, ao longo do dia, sentou-se no leito e chegou a caminhar com ajuda.
Inicialmente, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro havia publicado em rede social que o ex-presidente já estava no quarto. De acordo com o chefe da equipe cirúrgica, Cláudio Birolini, ela quis dizer que ele já havia saído do centro cirúrgico.
Na tarde desta segunda-feira, Michelle postou nas redes sociais fotografia do ex-presidente em uma cama hospitalar e a mensagem “já deu tudo certo”.

Procedimento cirúrgico ao qual o ex-presidente foi submetido no domingo (13) para desobstrução intestinal durou cerca de 12 horas