Brasil

Bolsonaro grava pedido de desculpas por vincular meninas venezuelanas à prostituição

Bolsonaro grava pedido de desculpas por vincular meninas venezuelanas à prostituição

O presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou um vídeo na segunda-feira (17) pedindo desculpas se suas falas relacionando menores emigrantes da Venezuela com a prostituição foram “mal compreendidas” ou se causaram “algum tipo de constrangimento a nossas irmãs venezuelanas”.

A manifestação começou a circular nas redes ligadas a bolsonaristas e deve ser veiculada durante a propaganda de rádio e televisão do mandatário, que busca a reeleição no segundo turno das eleições. A campanha foi procurada, mas ainda não confirmou quando e se isso deve ocorrer.

A gravação acontece após encontro da primeira-dama Michelle Bolsonaro e da ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves se encontrarem com duas venezuelanas ligadas à família citada pelo presidente, em vídeo que circulou nas redes sociais no fim de semana.

O vídeo foi gravado ao lado de Michelle e da representante do governo paralelo venezuelano, de Juan Guaidó —que é pouco reconhecido internacionalmente— no Brasil Maria Teresa Belandria.

Durante entrevista a um podcast na sexta-feira (14), o presidente estava explorando uma temática recorrente de sua campanha —o suposto risco de o Brasil “virar uma Venezuela” caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorne ao poder— quando relatou um encontro que teve com meninas do país vizinho em São Sebastião, na periferia do Distrito Federal.

“Parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas; de 14, 15 anos, arrumadinhas num sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei, ‘posso entrar na tua casa?’ Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, [num] sábado de manhã, se arrumando —todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas, 14, 15 anos se arrumando num sábado para quê? Ganhar a vida. Você quer isso para a tua filha, que está nos ouvindo aqui agora. E como chegou neste ponto? Escolhas erradas”, disse o presidente na entrevista.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Fake news sobre Pix chegou a 87% dos brasileiros, diz pesquisa Quaest

As fake news de que movimentações por Pix passariam a ser taxadas pela Receita Federal…

12 horas ago

Profissional do sexo é esquartejada por cliente após discutir por valor de programa; autor foi preso

Uma mulher de 44 anos, identificada como Rosane Vinck, foi morta e esquartejada no município de Medianeira,…

13 horas ago

Neymar diz que jogaria em 2002 no lugar de Rivaldo que rebate: “Certeza que não aconteceria”

Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, o ex-atacante Rivaldo respondeu a fala de Neymar…

13 horas ago

Cremepe investiga médicos que atenderam menina de 4 anos morta após ser internada na Unimed para tratar amidalite

O Conselho Regional de Medicina em Pernambuco (Cremepe) está investigando a conduta dos médicos que…

19 horas ago

Pernambuco registra primeiros casos de metapneumovírus em 2025 em duas crianças

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta sexta-feira (17), o registro dos primeiros…

20 horas ago

Record não renova contrato e Luiz Bacci deixa a emissora após quase 15 anos

Após quase 15 anos trabalhando na Record, o apresentador Luiz Bacci anunciou nesta sexta-feira (17)…

20 horas ago

This website uses cookies.