Brasil

Bolsonaro grava pedido de desculpas por vincular meninas venezuelanas à prostituição

Em | Da Redação

Atualizado em

Bolsonaro grava pedido de desculpas por vincular meninas venezuelanas à prostituição

Bolsonaro grava pedido de desculpas por vincular meninas venezuelanas à prostituição

O presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou um vídeo na segunda-feira (17) pedindo desculpas se suas falas relacionando menores emigrantes da Venezuela com a prostituição foram “mal compreendidas” ou se causaram “algum tipo de constrangimento a nossas irmãs venezuelanas”.

A manifestação começou a circular nas redes ligadas a bolsonaristas e deve ser veiculada durante a propaganda de rádio e televisão do mandatário, que busca a reeleição no segundo turno das eleições. A campanha foi procurada, mas ainda não confirmou quando e se isso deve ocorrer.

A gravação acontece após encontro da primeira-dama Michelle Bolsonaro e da ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves se encontrarem com duas venezuelanas ligadas à família citada pelo presidente, em vídeo que circulou nas redes sociais no fim de semana.

O vídeo foi gravado ao lado de Michelle e da representante do governo paralelo venezuelano, de Juan Guaidó —que é pouco reconhecido internacionalmente— no Brasil Maria Teresa Belandria.

Durante entrevista a um podcast na sexta-feira (14), o presidente estava explorando uma temática recorrente de sua campanha —o suposto risco de o Brasil “virar uma Venezuela” caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorne ao poder— quando relatou um encontro que teve com meninas do país vizinho em São Sebastião, na periferia do Distrito Federal.

“Parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas; de 14, 15 anos, arrumadinhas num sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei, ‘posso entrar na tua casa?’ Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, [num] sábado de manhã, se arrumando —todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas, 14, 15 anos se arrumando num sábado para quê? Ganhar a vida. Você quer isso para a tua filha, que está nos ouvindo aqui agora. E como chegou neste ponto? Escolhas erradas”, disse o presidente na entrevista.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads