Política

Bolsonaro discursa diante de público esvaziado no Recife; Lula ironiza

Em | Da Redação

Atualizado em

Bolsonaro discursa diante de público esvaziado no Recife; Lula ironiza

Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou para um público esvaziado na manhã desta quinta (13) no Recife. O ato eleitoral aconteceu na avenida Boa Viagem, na zona sul da capital de Pernambuco. A via é tradicionalmente palco de manifestações bolsonaristas na cidade.

Os apoiadores, com roupas nas cores verde e amarela e bandeiras do Brasil, limitaram-se a ocupar o espaço em frente ao trio elétrico no qual o atual chefe do Executivo discursou.

Devido ao evento de campanha, foram realizadas diversas interdições no trânsito da região. Dois espaços foram reservados para a imprensa na areia da praia de Boa Viagem, mas os jornalistas puderam se locomover com facilidade pelo local, já que não havia um grande público.

Além da plateia na avenida, apoiadores de Bolsonaro ficaram nas varandas de prédios ao redor do hotel no qual o presidente participou de um evento reservado com lideranças religiosas.

Depois, no discurso no trio elétrico, disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, fará a desoneração da folha de pagamento da saúde para viabilizar o piso salarial da enfermagem, suspenso pelo STF (Supremo Tribunal Federal), enquanto apoiadores gritaram palavras contra Luiz Inácio Lula da Silva e o PT.

Em meio à repercussão do ato esvaziado nas redes sociais, o ex-presidente alfinetou Bolsonaro. O petista publicou uma imagem convocando apoiadores para a caminhada que fará nesta sexta (14) no centro do Recife. “Amanhã estou em Recife junto com o povo. Vamos lá!”, escreveu o candidato do PT no Twitter.

Junto com a mensagem, colocou uma foto do evento bolsonarista que reuniu um pequeno público.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads