Médicos submeterão o ex-presidente a um novo bloqueio do nervo frênico
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser submetido a um novo procedimento para tentar colocar fim aos soluços. A equipe médica tem programada para esta segunda-feira (29) a realização do bloqueio do nervo frênico esquerdo.
Durante o fim de semana, o ex-presidente — que já estava internado após cirurgia de hérnia inguinal — apresentou forte crise de soluços e, então, foi submetido a bloqueio anestésico do nervo frênico direito. O procedimento é pouco invasivo e temporário.
O bloqueio do nervo frênico consiste em um procedimento para conter os movimentos do músculo do diafragma, com impacto nas crises de soluços. Os médicos lançaram mão da alternativa após o ex-presidente não responder ao tratamento medicamentoso.
O procedimento foi realizado primeiro de um lado para verificar como o ex-presidente reagiria à intervenção. Para esta segunda está programada a realização do procedimento do outro lado.
De acordo com boletim médico divulgado no domingo (28), a aplicação do primeiro bloqueio no sábado (27) não apresentou a reação esperada. Durante a noite, Bolsonaro teve uma nova crise de soluço, o que manteve a previsão da outra intervenção nesta segunda.
Trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário e foram demitidos sem justa causa começam a receber a…
O prazo para sacar o Abono Salarial de 2025 termina nesta segunda-feira (29), de acordo com…
Faltam três dias para encerrar o prazo das apostas na Mega da Virada 2025, que irá sortear, no último…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a Lei nº 15.298 em que…
A colisão frontal entre uma minivan e uma caminhonete, ocorrida na manhã de sábado (27),…
Dez pessoas morreram em um acidente entre dois carros neste sábado (27), em um trecho…
This website uses cookies.