O PL já considera Jair Bolsonaro como parte do passado e iniciou um planejamento para o futuro. Valdemar da Costa Neto avisou aliados que a legenda não pretende apoiar o ex-presidente e não pagará o preço de ser considerado um partido golpista.
De acordo com o colunista Daniel Cezar do IG, teve acesso a mensagens enviadas pelo cacique político em grupos com membros do PL e que reforçam a tese. Em um deles, parlamentares da legenda discutiam sobre como pautar temas relevantes como oposição ao atual governo, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e um deles levantou a tese de que era importante conversas com Bolsonaro para receber orientação.
“O PL não é o Bolsonaro. O Bolsonaro acabou. Esqueçam ele”, teria reagido Valdemar em resposta à mensagem. “Conversem comigo e vamos decidir aqui os rumos do PL”, continuou o cacique, surpreendendo aliados por conta da decisão de abandonar um nome importante do cenário político tão rapidamente.
A pessoas próximas, Valdemar confirmou que o ônus de ter Bolsonaro como engrenagem do PL é muito maior que um suposto bônus. Ele já deixou chegar ao ex-presidente que não vai pagar o preço de ser considerado alguém próximo a ele. “O PL será oposição ao Lula, mas vai expurgar o bolsonarismo”, diz uma pessoa muito próxima ao líder do partido.
Questionado se Bolsonaro será expulso, Valdemar desconversou nos grupos. A expectativa dele, porém, é que o político peça a desfiliação, ainda que alegando traição ou quebra de confiança. “Ninguém mais se importa com o que o Bolsonaro fala”, comentou um deputado do partido.
A relação entre os dois anda tão tensa que eles mal se falam. O grupo de whatsApp que conta com Valdemar e a família Bolsonaro está em silêncio há mais de uma semana. “Não dá para conversar com essa gente”, teria dito a um parente.
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
This website uses cookies.