Bolsa brasileira
A Bolsa brasileira disparou 1,34% nesta quinta-feira (3) e encerrou o pregão a 140.927 pontos. Trata-se de um novo recorde para o Ibovespa, desbancando a última marca de 140.109 pontos atingida no fechamento de 20 de maio deste ano.
No fechamento preliminar, quando as últimas operações do dia ainda não haviam sido processadas, a marca havia sido de 141.105, outro recorde para o Ibovespa.
O índice, em disparada desde a manhã, surfou no bom humor global após dados de emprego mais fortes que o esperado nos Estados Unidos afastarem temores de desaceleração econômica. Em Wall Street, o clima foi o mesmo: os índices S&P500 e Nasdaq também fecharam em recordes, tendo subido 0,83% e 1,02%, respectivamente. Dow Jones avançou 0,77%.
No mercado de câmbio, os movimentos foram menos acentuados, mas também positivos para os ativos brasileiros. O dólar fechou em queda de 0,22%, cotado a R$ 5,404 —menor valor em mais de um ano. A última vez que a moeda esteve neste patamar foi em 24 de junho de 2024, quando marcou R$ 5,391.
A sessão também foi pautada por negociações dos EUA com demais parceiros comerciais, conforme o fim do prazo para acordos tarifários se aproxima, e pelo impasse no IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou à Secretaria Judiciária da Corte…
A Anvisa aprovou nesta segunda (15) o uso de semaglutida, o ingrediente ativo do Wegovy…
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
This website uses cookies.