Pernambuco

Barragens Lagoa dos Gatos, Igapera e Panelas II entram no Novo PAC

Após chuvas deixarem 7 mil pessoas fora de casa, entre sábado (2) e esta segunda (4), governo prometeu retomar duas das quatro obras paradas na região.

Em | Da Redação

Atualizado em

Barragens Lagoa dos Gatos, Igapera e Panelas II entram no Novo PAC
Obras como o trecho de Salgueiro até o Porto de Suape da Transnordestina e estradas estão no pacote

O governo federal anunciou, na manhã desta sexta-feira (11), a nova edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Rio de Janeiro. O Novo PAC prevê R$ 60 bilhões em investimentos federais ao longo dos próximos quatro anos, totalizando R$ 240 bilhões durante o terceiro mandato do presidente Lula (PT) à frente do Palácio do Planalto.

Com a presença de lideranças pernambucanas, o Estado também foi contemplado com o anúncio de investimentos em obras estratégicas e estruturantes em todo o Estado nas áreas de infraestrutura, saneamento, habitação, educação, inovação digital, recursos hídricos e educação.

Em Pernambuco, obras estratégicas estão contempladas a conclusão do trecho de Salgueiro até o Porto de Suape da Transnordestina, além da  duplicação da BR-423 e a retomada das obras da BR-104.

Outras iniciativas que devem ser anunciadas são investimentos na segunda etapa da Adutora do Pajeú e na primeira etapa da Adutora do Agreste. As barragens de GatosIgapera Panelas II também estão incluídas no programa.

Construções de diversas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Pernambuco também foram contemplados. Na área de educação, a retomada da construção de escolas e creches em todo o Estado, além da retomada das obras no Hospital das Clínicas da UFPE e do Hospital Universitário (Univasf).

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads