Mundo

Avião com 181 ocupantes sai da pista, pega fogo e deixa 179 pessoas mortas; saiba detalhes

Uma aeronave transportando 175 passageiros e seis tripulantes saiu da pista, bateu em um muro do Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, e explodiu no domingo (29), noite de sábado no Brasil. Até a última atualização desta reportagem 176 mortes haviam sido confirmadas.

O Boeing 737-800 da Jeju Air havia decolado de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul.

A agência de notícias sul-coreana Yonhap afirma que o incidente ocorreu devido a uma falha no trem de pouso provavelmente causada por uma colisão com pássaros.

Uma emissora de TV local obteve um vídeo que mostra o momento em que a aeronave tenta pousar sem o trem de pouso baixado, ultrapassa a extensão da pista e se choca contra um muro, em alta velocidade, provocando uma explosão.

Pelo menos 80 bombeiros foram enviados para o local do acidente. A Yonhap afirma que duas pessoas foram resgatadas com vida. Segundo a mesma agência, entre os passageiros estão 173 sul-coreanos e 2 tailandeses.

Todos os voos no Aeroporto de Muan foram cancelados após o acidente. Além disso, as autoridades informaram que já iniciaram as investigações para apurar o caso.

A Jeju Air pediu desculpas pelo acidente e disse que está adotando todas as medidas necessárias.

Avião sai da pista, pega fogo e deixa dezenas de mortos; saiba detalhes

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Lula visita fábrica de medicamentos em Suape ao lado de Raquel Lyra, João Campos e ministro da Saúde

O presidente Lula (PT) visitou, nesta sexta-feira (13), a expansão da fábrica da Aché Laboratórios…

3 horas ago

Nomeado relator do caso Master, Mendonça se reúne com delegados da PF

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou uma reunião, na tarde desta…

17 horas ago

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval em Olinda e no Recife

Dando início ao Carnaval na Região Metropolitana do Recife, a governadora Raquel Lyra (PSD) destacou…

1 dia ago

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 62 milhões

O prêmio do concurso 2.972 da Mega-Sena acumulou nesta quinta-feira (12).  A estimativa de prêmio do próximo…

1 dia ago

O que se sabe sobre o caso do secretário que matou os dois filhos e tirou a própria vida após suposta traição da esposa

Uma tragédia ocorrida na cidade de Itumbiara, no sul de Goiás, provocou comoção em todo…

1 dia ago

André Mendonça assume relatoria do caso Master após saída de Toffoli

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhido nesta quinta-feira (12) novo…

1 dia ago

This website uses cookies.