— Foto: Reprodução
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que foram vitoriosos em ações judiciais contra o órgão previdenciário receberão, neste mês, um total de R$ 1.593.416.271,06 em RPVs (Requisições de Pequeno Valor).
A RPV é concedida para ações já concluídas, com determinação de pagamento pela Justiça, e envolve atrasados de, no máximo, 60 salários mínimos, o equivalente a R$ 84.720 neste ano.
O valor foi liberado na segunda-feira (22) pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), que esclareceu, por meio de nota, que a definição dos limites para o pagamento das RPVs ficará a cargo dos Tribunais Regionais Federais (TRFs).
Os repasses beneficiarão 99.892 aposentados e pensionistas do INSS, envolvendo 77.088 processos autuados em dezembro de 2023 relacionados a revisões de aposentadorias, auxílios-doença, pensões e diversos outros tipos de benefícios previdenciários.
Para verificar se seu nome está na lista, é necessário consultar o site dos Tribunais Regionais Federais (TRFs) responsáveis pela ação.
Veja quais são:
Ao realizar a consulta, normalmente é necessário fornecer:
“Cabe aos TRFs, segundo cronogramas próprios, efetuar o depósito dos recursos financeiros liberados. Com relação ao dia em que as contas serão efetivamente liberadas para saque, esta informação deverá ser obtida em consulta de RPVs disponível no portal do respectivo Tribunal Regional Federal”,
Afirma nota da CJF
Aqueles que obtiveram ações com valores superiores a 60 salários mínimos têm direito a um precatório, cujas regras de liberação de recursos diferem das RPVs.
Com informações : Infomoney
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou à Secretaria Judiciária da Corte…
A Anvisa aprovou nesta segunda (15) o uso de semaglutida, o ingrediente ativo do Wegovy…
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
This website uses cookies.