Pernambuco

Apac alerta para mais chuvas moderadas a fortes no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste

Em | Da Redação

Atualizado em

Apac alerta para mais chuvas moderadas a fortes no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste
A agência informou que pancadas fortes podem ocorrer eventualmente na Região Metropolitana do Recife (RMR) e outras duas regiões do estado

Aparecida Fernandes, meteorologista da Apac — Foto: Reprodução/TV Globo

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou, nesta terça (2), o alerta de chuvas de moderadas a fortes no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste. A agência também informou que os acumulados de chuva do aviso de segunda (1º) ultrapassaram os 60 milímetros em vários municípios e pediu que as pessoas sigam as orientações da Defesa Civil.

A Central da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) permanece com atendimento 24 horas pelos telefones 3181-2490 e 199

A meteorologista Aparecida Fernandes, da Apac, lembrou que nos meses de julho, agosto e setembro também ocorrem normalmente ventos mais intensos.

“O vento não é forte o tempo inteiro. Em alguns momentos, principalmente antes de algumas chuvas, é que o vento fica mais forte do que o normal”, disse.

Aparecida também deu detalhes sobre o novo aviso meteorológico. “Essa chuva estava prevista desde ontem. Por isso, foi feito um aviso meteorológico de cor laranja, que já é um aviso de atenção, quando existe a possibilidade de chuvas acima de 50 milímetros”, declarou.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads