Anvisa proibiu venda do suplemento Divulgação/ Nestlé
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de dez lotes da fórmula infantil Alfamino 400g, fabricada pela Nestlé Brasil Ltda., após identificar níveis de selênio e iodo acima dos limites previstos na legislação sanitária.
A decisão foi publicada na edição desta semana do Diário Oficial da União, por meio da Resolução-RE nº 521, e inclui a suspensão da comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso dos lotes afetados.
Segundo a Anvisa, análises apontaram a presença de:
Os valores estão acima dos limites permitidos para fórmulas infantis destinadas a lactentes e crianças na primeira infância com necessidades dietoterápicas específicas, especialmente aquelas com restrição de lactose e à base de aminoácidos livres —caso do Alfamino.
A agência informou que houve infração ao Decreto-Lei nº 986/1969, à Resolução RDC nº 976/2025 e à RDC nº 655/2022, que tratam de padrões sanitários para alimentos e fórmulas infantis.
O recall atinge os seguintes lotes do produto Alfamino 400g:
O Alfamino é uma fórmula infantil especial indicada para bebês com alergia grave à proteína do leite de vaca ou outras condições que exigem alimentação à base de aminoácidos livres. Por se tratar de um produto voltado a um público vulnerável, a composição nutricional precisa seguir parâmetros rigorosos.
O relator do caso do Banco Master que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli determinou, nesta quinta-feira…
O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, no sul do estado de Goiás, Thales Machado,…
Pessoas que consomem diariamente café ou chá podem apresentar menor risco de desenvolver demência ao longo da vida, segundo…
A influencer e sensitiva Izadora Morais, musa da Colorado do Brás, está fora do carnaval…
O vale-alimentação e o vale-refeição, que fazem parte do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT),…
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (11) mostra que o presidente Lula (PT) continua à frente…
This website uses cookies.