
O treinador Carlo Ancelotti chegou no Brasil neste domingo (25) para se apresentar à Seleção Brasileira. O técnico pousou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta de 20h50.
O Novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti será apresentado oficialmente nesta segunda-feira, em hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Para acompanhar a primeira entrevista do italiano, mais de 200 jornalistas de pelo menos oito países diferentes estarão presentes.
Foram mais de 500 pedidos de credenciamento para a cerimônia de apresentação da CBF. São veículos e agências de notícias internacionais com correspontendes e jornalistas da Itália, país de origem de Ancelotti, Espanha, Estados Unidos, Emirados Árabes, Alemanha, Japão, Chile e, claro, Brasil.
Ancelotti foi recebido pela nova diretoria da CBF, eleita no domingo, na sede da entidade. Samir Xaud e seus pares políticos estarão presentes no hotel para a entrevista.
Novo técnico da seleção brasileira, o italiano Carlo Ancelotti viverá seu primeiro ato no cargo nesta segunda-feira, quando convocará a equipe para as partidas diante de Equador e Paraguai, nos próximos dias 5 e 10, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O evento também servirá como apresentação do profissional.
A lista será anunciada por Carlo e sua comissão técnica em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, às 15h. A estreia será fora de casa, em Guayaquil, enquanto o duelo diante dos paraguaios acontece na Neo Química Arena, em São Paulo.
Os futuros 23 convocados fazem parte da lista larga, uma espécie de pré-lista elaborada por Ancelotti em conversas com Rodrigo Caetano e Juan, diretor de seleções e coordenador técnico da CBF, respectivamente.
Segundo o ge, estão na pré-lista nomes como Neymar, Casemiro, Richarlison, Gerson e Pedro. Veja os nomes que foram divulgados até aqui:
Alan Patrick (Internacional), Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Andrey Santos (Strasbourg), Casemiro (Manchester United), Caio Henrique (Mônaco), Danilo (Flamengo), Dodô (Fiorentina), Evanílson (Bournemouth), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gerson (Flamengo), Hugo Souza (Corinthians), Igor Paixão (Feyenoord), João Pedro (Brighton), Léo Ortiz (Flamengo), Neymar (Santos), Oscar (São Paulo), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Vanderson (Mônaco) e Wesley (Flamengo).