Brasil

Amazon anuncia que vai contratar 6.000 temporários no Brasil para vendas da Black Friday

Empresa tem 9.000 trabalhadores diretos e indiretos no país

Em | Da Redação

Atualizado em

Amazon anuncia que vai contratar 6.000 temporários no Brasil para vendas da Black Friday
Empresa tem 9.000 trabalhadores diretos e indiretos no país

A Amazon anunciou nesta segunda-feira (13) que vai contratar 6.000 funcionários temporários no Brasil para reforçar sua logística para a temporada de vendas do período da Black Friday, no final deste mês, segundo comunicado da companhia ao mercado.

A companhia afirmou que as contratações vão reforçar uma base de pessoal de 9.000 trabalhadores diretos e indiretos da companhia.

O reforço da empresa acontece em um momento em que grandes grupos nacionais do varejo, como Americanas, que atravessa recuperação judicial, enfrentam dificuldades em meio a uma expansão de operações de grupos asiáticos no Brasil, como Shopee e Aliexpress.

Amazon

A Amazon afirmou ainda que elevou suas estações de entrega no Brasil de 14 em 2022 para 62 este ano. A empresa ainda conta com dez centros de distribuição no país.

No início deste mês, a Amazon foi certificada como participante do programa do governo federal Remessa Conforme, que isenta de imposto de importação remessas internacionais de até US$ 50 (R$ 246,20).

Também no início de novembro, a Shopee, do grupo Sea, de Cingapura, anunciou a inauguração de um novo centro de distribuição em Guarulhos (SP), o segundo maior dentre os nove que a empresa passa a deter no país.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads