Reprodução
O aluno de 13 anos que matou nesta segunda-feira (27/3) a professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, usou uma máscara de caveira semelhante à utilizada por dois assassinos no ataque à Escola Raul Brasil, em 2019, que ficou conhecido como Massacre de Suzano.
Em 13 de março daquele ano, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, mataram sete pessoas e depois se suicidaram.
A máscara de caveira, usada tanto em Suzano como no ataque desta segunda-feira na capital paulista, é símbolo de movimentos supremacistas nos Estados Unidos. Um deles é a Divisão Atomwaffen, uma organização neonazista terrorista fundada em 2015.
No ataque desta segunda-feira, o aluno esfaqueou ao menos dez vezes a professora Elisabeth, em uma sala de aula. A educadora morreu após ser levada para o Hospital Universitário da USP.
Além dela, outros três professores e um aluno ficaram feridos. O atentado ocorreu por volta das 7h20, na Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste paulistana. O jovem foi apreendido pela Polícia Militar e levado à delegacia.
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (5) acordo de compra dos estúdios de TV e cinema…
O governo do estado de Pernambuco autorizou a abertura de Seleção Pública Simplificada para a…
This website uses cookies.