Logo Metrópoles
Brasil

Aluno que matou professora usou máscara igual à do Massacre de Suzano

Em | Da Redação com informações de Metrópoles

Atualizado em

Aluno que matou professora usou máscara igual à do Massacre de Suzano
Reprodução

 

O aluno de 13 anos que matou nesta segunda-feira (27/3) a professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, usou uma máscara de caveira semelhante à utilizada por dois assassinos no ataque à Escola Raul Brasil, em 2019, que ficou conhecido como Massacre de Suzano.

Em 13 de março daquele ano, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, mataram sete pessoas e depois se suicidaram.

A máscara de caveira, usada tanto em Suzano como no ataque desta segunda-feira na capital paulista, é símbolo de movimentos supremacistas nos Estados Unidos. Um deles é a Divisão Atomwaffen, uma organização neonazista terrorista fundada em 2015.


No ataque desta segunda-feira, o aluno esfaqueou ao menos dez vezes a professora Elisabeth, em uma sala de aula. A educadora morreu após ser levada para o Hospital Universitário da USP.

Além dela, outros três professores e um aluno ficaram feridos. O atentado ocorreu por volta das 7h20, na Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste paulistana. O jovem foi apreendido pela Polícia Militar e levado à delegacia.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads