Pernambuco

Adolescente forjou o próprio sequestro, e pedia R$ 60 mil ao pai para resgate

 

Uma adolescente de 16 anos forjou o próprio sequestro e pediu R$ 60 mil ao pai pelo resgate, em Catende, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a garota é filha de um homem que trabalha com a venda de joias, e agiu em conjunto com um grupo criminoso. Sete pessoas, incluindo a jovem, foram capturadas e autuadas em flagrante

O falso sequestro aconteceu na sexta-feira (12), mas as informações foram divulgadas nesta quarta-feira (17) pela Polícia Civil, em coletiva de imprensa realizada no Centro do Recife.

O caso começou quando a família começou a receber fotos da garota supostamente sendo ameaçada. Em uma das imagens, obtida pelo g1, ela está ajoelhada, com as mãos para trás e uma arma apontada para a cabeça.

Delegado Jorge Pinto, GOE; delegado Ivaldo Pereira, GOE; delegado Ramon Teixeira, DIRESP; delegado Guilherme Caraciolo, DRACCO; e o delegado José Tenório, GOE

O pai, então, procurou a polícia, que começou a investigar o caso e descobriu que:

⚠️ A ideia partiu do namorado da adolescente, que é um traficante de drogas que está preso. Ao todo, participaram da ação três homens, uma mulher e três adolescentes, incluindo a que forjou o sequestro.

⚠️ O pai da garota era o alvo, por ser conhecido na cidade e trabalhar com joias.

⚠️ Os criminosos ligaram diversas vezes para o pai da jovem e mandaram fotos e vídeos. Eles diziam que iriam cortar membros da garota se o valor não fosse pago.

⚠️ Ao investigar, a polícia descobriu a participação de duas amigas da jovem, de 16 e 17 anos, que ajudaram a forjar o sequestro.

⚠️ Os adultos vão responder por extorsão, associação criminosa e corrupção de menores. As adolescentes, por atos infracionais análogos a extorsão e associação criminosa.

“Era um traficante de drogas arquitetou o plano de dentro do sistema prisional. O objetivo dele era muito claro, pretendia obter recursos para financiar o tráfico de drogas, pagar armamento de fogo e, principalmente, os honorários de advogados para sustentar os interesses do grupo, que estava preso”, declarou o delegado Jorge Pinto, um dos responsáveis pela investigação.

 

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Integrante do PCC foragido é preso em flat de luxo na praia de Muro Alto em PE

Um homem de 42 anos que integra uma facção criminosa foi preso por volta das…

6 horas ago

CREF12/PE cobra do Governo de Pernambucano e das 184 prefeituras o pagamento do Novo Piso Salarial

O Conselho Regional de Educação Física 12/PE encaminhou um ofício ao Governo de Pernambuco e…

6 horas ago

Após onda de fake news, governo decide revogar ato da Receita Federal sobre Pix

O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou nesta quarta-feira (15) que será revogada a regra de…

10 horas ago

Delegado pernambucano assassinado em SP passou em novo concurso e pretendia voltar para Pernambuco

O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…

12 horas ago

‘Game Over’: Justiça suspende redes sociais de Influencers Rico Melquiades e Babal Guimarães

A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…

12 horas ago

This website uses cookies.