Brasil

1º grupo em casa Avião da FAB com 211 brasileiros resgatados em Israel pousa em Brasília

Avião da FAB com 1º grupo de brasileiros resgatados em Israel pousa em Brasília

Em | Da Redação

Atualizado em

1º grupo em casa Avião da FAB com 211 brasileiros resgatados em Israel pousa em Brasília
Avião da FAB com 1º grupo de brasileiros resgatados em Israel pousa em Brasília

Os primeiros brasileiros repatriados desembarcaram na Base Aérea de Brasília na madrugada desta quarta-feira (11/10). Nessa primeira leva, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) trouxe de Israel 211 pessoas.

A aeronave militar KC-30, um Airbus A330 200, saiu do Brasil no último domingo (8/10) e chegou a Tel Aviv às 14h12 (horário de Brasília) desta terça-feira (10/10). O voo de volta para o Brasil durou cerca de 14 horas e pousou em Brasília às 4h07.

A primeira passageira a descer do avião ergueu uma bandeira do Brasil. Ela puxou a descida dos repatriados, às 4h28.

Os 211 repatriados fazem parte de um grupo de mais de 2,5 mil brasileiros que estão em Israel e 50 na Faixa de Gaza que solicitaram ajuda do governo brasileiro para retornar ao país. Desde o último sábado (7/10), deu-se início a uma guerra entre o Hamas e Israel, após o grupo radical promover ataques armados e o disparo de mísseis em diversas localidades do país.

Em coletiva, o Ministro da Defesa, José Múcio, afirmou que este avião é o primeiro de muitos e ressaltou que o Brasil é pioneiro desta operação. “Algumas pessoas perguntam quantos voos serão. Vamos trazer todos os brasileiros. Estamos trabalhando para levá-los a um lugar seguro, para que possam também voltar em paz para casa.”

Brasileiros embarcam em avião na cidade de Tel Aviv, em Israel
Brasileiros embarcam em avião na cidade de Tel Aviv, em Israel – Reprodução/GloboNews

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads