Líder comunitário é assassinado a tiros em campo de futebol - PortalPE10
Pernambuco

Líder comunitário é assassinado a tiros em campo de futebol

Um líder comunitário foi assassinado a tiros, na noite da sexta-feira (10), em um campo de futebol no bairro do

Logo PortalPE10

Publicado em

Por Redação PortalPE10

Um líder comunitário foi assassinado a tiros, na noite da sexta-feira (10), em um campo de futebol no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Chateaubriand de Lima, conhecido como Chatou, tinha 53 anos e era empresário.

Segundo testemunhas do crime, ele estaria fazendo distribuição de doações quando foi assassinado. A Polícia Civil informou que investiga a motivação e a autoria desse caso de homicídio.

Chatou era conhecido e atuante na região da Vila dos Milagres, no Barro, na Zona Oeste do Recife. A comunidade foi atingida pelos deslizamentos de barreiras causados pelas fortes chuvas que mataram 129 pessoas e deixaram mais de 128 mil desalojados ou desabrigados em Pernambuco no final de maio e início de junho.

Ele tinha um clube com piscina e uma casa de shows de pagode. Chatou foi morto ao lado de um caminhão utilizado para transportar doações quando fazia ações sociais. Não se sabe quantos criminosos mataram o empresário.

O Instituto de Criminalística (IC) fez perícias no local do assassinato. O corpo da vítima foi recolhido e levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), que fica no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado por meio da Força-Tarefa de Homicídios da Capital, e as investigações ficam a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Homicídios
Em abril deste ano, Pernambuco teve 313 pessoas assassinadas, o que corresponde a uma média de dez homicídios por dia. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), isso significa um aumento de 2,62%, em relação ao mesmo mês de 2021.

O último balanço divulgado pela SDS aponta que, entre janeiro e abril de 2022, houve um aumento de 12,89% no número de homicídios. Os casos passaram de 1.133 para 1.279, na relação entre os dois períodos comparados.

Da redação do PortalPE10, com informações do G1.

Whatsapp 81 9 99743875 - Canal direto com nossa equipe. Envie sua mensagem que iremos atender você!

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Publicidade