Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

WhatsApp libera recurso de convites para grupos

Sistema de convite permite ao usuário decidir se ele será ou não adicionado em um novo grupo

Publicado

em


É uma algo comum no WhatsApp: alguém que você não conhece ou que tem pouca proximidade inclui seu número em um grupo e, então, as notificações não param de chegar. Para evitar que você tenha de sair de cada um deles, o aplicativo permite definir quem pode te adicionar a esses grupos.

Trata-se de um novo recurso, que estava sendo desenvolvido ao menos desde fevereiro. O objetivo do WhatsApp é fazer outras pessoas só te adicionarem com o seu consentimento. A solução já está sendo liberada e deverá estar disponível para todos nas próximas semanas.

O convite é enviado por meio de uma conversa privada e apresenta informações sobre o grupo, como nome e os participantes. Ele tem duração de 72 horas, período em que é possível se juntar ao grupo ou ignorar a mensagem.

Após limitar o número de encaminhamentos de mensagens, o WhatsApp parece estar realizando uma nova tentativa de conter spam e notícias falsas. Ao impedir que pessoas sejam adicionadas em grupos por desconhecidos, o aplicativo faz não só com que elas deixem de ser importunadas, como também reduz o alcance de boatos.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.