Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Voo que fez pouso de emergência chega ao Recife

Avião precisou fazer um pouso preventivo na Ilha de Sal, em Cabo Verde, na África

Publicado em

às

Líbia Florentino/LeiaJáImagens

A chegada inicial do avião no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre estava programada para às 21h15 desse domingo (9). Mas devido à perda de óleo em um dos motores a aeronave pousou em Cabo Verde, na África.

O Airbus da empresa Transportes Aéreos Portugueses (TAP), que fazia o voo Lisboa-Recife e precisou pousar de forma preventiva em Cabo Verde, aterrissou às 12h10 desta segunda-feira (10) na capital pernambucana. Tanto os passageiros, quanto quem aguardava familiares e amigos no saguão, estavam bastante emocionados.

Já em solo brasileiro, os passageiros estavam muito emocionados. A estudante Julia Leal, de 21 anos, conta que ficou muito preocupada quando soube da aterrissagem de emergência. “Eu só pensava nos meus pais que estavam aqui. Dessa viagem a melhor parte foi pisar no Recife”, desabafou.

Líbia Florentino/LeiaJáImagens

Lucia Camarotti, 54, aguardava ansiosa no saguão o filho que também estava no voo 011 da TAP. “Fiquei louca quando soube que o avião faria uma pausa e mais preocupada porque não conseguia falar com ele. Todas as informações que eu obtive foi através da internet”, afirmou.

No avião também estava o senador Jarbas Vasconcelos. Segundo ele, o comandante da aeronave avisou que por conta de um vento contra a direção do avião uma turbina foi danificada. Jarbas criticou o serviço disponibilizado pela empresa. “Foi muito complicado, mas deu tudo certo. O hotel estava cheio de muriçocas, muito desconfortável. Estou muito feliz de já estar em casa”. 

O arquiteto Zezinho Santos também era um dos passageiros do voo. “Estou muito satisfeito com o serviço da TAP. A tripulação tratou todos os passageiros muito bem e soube nos tranquilizar”. 

Ainda na noite de ontem, o voo que seguiria de Recife para Lisboa, às 23h, também foi cancelado por conta do imprevisto. Ele está programado para decolar às 13h40 de hoje. Os passageiros foram acomodados em hotéis, com as despesas custeadas pela empresa aérea, assim como ocorreu em Cabo Verde. 

Segundo informações divulgadas no site da TAP, o modelo do Airbus, A330, tem capacidade inicial para 263 passageiros e é o modelo mais recente de avião adquirido pela linha aérea.

Malásia – Na madrugada do último sábado (8), o Boeing 777 da Malaysia Airlines desapareceu. O avião que transportava 239 pessoas decolou de Kuala Lumpur e deveria aterrissar em Pequim. O sinal no radar da Malásia foi perdido uma hora depois da decolagem. Até o momento, nenhuma peça da aeronave foi localizada.

Com informações Leiajá

 

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.