Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Vinte trabalhadores são resgatados em situação análoga à escravidão em obra de construção de flats em Tamandaré

Publicado em

às

Vinte trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados em Tamandaré

Vinte trabalhadores que eram submetidos a condições de trabalho análogas à escravidão foram resgatados em uma obra de construção de flats em Tamandaré, no Litoral Sul do estado, informou a Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco (SRTE-PE) nesta terça-feira (14).

Os homens foram encontrados em situações degradantes, com dormitórios superlotados, sem banheiros ou área para refeição adequados, segundo os fiscais . Foram encontrados problemas referentes a jornadas excessivas, exposição a riscos e pagamentos inadequados, afirmou a superintendência (veja detalhes mais abaixo).

A SRTE não divulgou imagens do local ou o nome da empresa responsável pela obra porque, segundo o órgão, “as providências da Fiscalização do Trabalho ainda estão em andamento” e a divulgação dessas informações poderia atrapalhar.

O auditor fiscal Carlos Silva afirmou, em entrevista nesta terça-feira (14), que a obra foi embargada e deve continuar assim ao longo das investigações, iniciadas em 30 de agosto.

“[Vão existir] desdobramentos na esfera trabalhista e penal. […] O relatório técnico, que acompanhará todos os autos de infração e as multas, serão reunidos em um documento fiscal, que vai instruir uma ação que buscará a responsabilização penal para quem submeteu os trabalhadores a essas condições degradantes”, afirmou.As informações são do G1

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.