Nos siga nas redes sociais

Política

Vinte petistas devem deixar o Governo nesta semana

Executiva Estadual do PT já enviou cartas aos partidários que serão exonerados dos cargos

Publicado

em

ás

Teresa Leitão não confirmou número exato de petistas vinculados ao Governo

A presidente estadual do PT, deputada Teresa Leitão, relatou, nesta segunda-feira (17), que 20 petistas que estão vinculadas ao Governo do Estado devem deixar seus cargos nos próximos dias. Segundo a parlamentar, alguns partidários já anteciparam a exoneração.

“Pode ser que tenha mais (pessoas vinculadas ao Governo do Estado), mas não quero dar um tratamento de detetive (…) Se não saírem abriremos um processo. Enviamos uma carta a todos os 20 membros. Na carta solicitamos que ele (o petista vinculado ao Governo) proceda a entrega do cargo quanto antes e no final nos colocamos a disposição para esclarecimento do que está sendo feito (…) Por enquanto não queremos revelar os nomes”, afirmou a deputada.

A entrevista com Teresa Leitão aconteceu depois do cancelamento da reunião da Executiva Estadual, na sede do partido. O encontro não aconteceu devido à falta de quórum e foi remarcado para a próxima quarta-feira (19). Nesta data, os 20 petistas que receberam a carta de exoneração deverão entregar oficialmente os cargos do Governo Estadual.

“Não vai ter problema de quórum na quarta-feira. É uma questão de fuso-horário. O fuso-horário do PT é confuso”, disse. “São 20 membros da Executiva Estadual. Para ter quórum é preciso ter 11. Tivemos 12 membros, mas, por conta da demora da reunião acontecer, dois membros tiveram que sair. Não deliberamos nada”, confessou a petista.

Calendário

A deputada relatou que no dia 15 de março será realizado o Encontro Estadual de Tática Eleitoral. O evento deve acontecer no Recife. No final de abril o partido realizará uma reunião geral com o lançamento das candidaturas no Estado.

“No dia 15 de março o Encontro de Tática Eleitoral com a presença de 300 delegados que foram eleitos no Estado pelo PED (Processo de Eleições Diretas). Amanhã (terça-feira -18) começa o ciclo das plenárias. Começamos com a Região Metropolitana do Recife, no sábado (21) no Agreste, Domingo (22) na Zona da Mata, e ainda vamos marcar a data no Sertão que será em Salgueiro”, explicou.

Oscar

Segundo Teresa Leitão, o presidente municipal do PT no Recife, Oscar Barreto, já está em processo de exoneração do Governo do Estado – atualmente o petista é secretário-executivo estadual de Agricultura.

“Oscar entregou (o cargo). Entregou politicamente também, mas o governador pediu para ele ficar, mas ele precisa dizer ao governador que vai ter que entregar. Mas as questões serão resolvidas pelos diretórios municipais que terão até o dia 11 de março para resolver esses questionamentos”, frisou a deputada.


Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.