Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Vídeo:Ave é encontrada coberta de óleo na Praia de Maragogi

Ela cantava dentro de um restaurante em Maragogi, quando foi achada suja pelo óleo cru. Animal foi resgatado pelo Ibama

Publicado

em


Uma ave foi encontrada coberta de petróleo dentro de um restaurante em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A cidade litorânea, de forte potencial turístico, tem sido uma das mais atingidas pelo material industrial que já afeta mais de 150 pontos do Nordeste brasileiro.

A ave, cuja espécie ainda não foi identificada, foi encontrada completamente coberta pelo óleo cru. Ela cantava no momento em que foi achada. De acordo com o Biota, o óleo retirado de Maragogi pelo mutirão foi guardado no fundo do restaurante à espera da coleta, mas a ave caiu em cima.

Um passarinho de porte menor também caiu e morreu em cima do material. De acordo com o Biota, o petróleo está à espera da coleta desde quinta-feira (17). Uma equipe do Ibama foi ao local e resgatou a ave. O vídeo que expõe o desespero da ave foi gravado por Murilo Campos e cedido ao instituto.

De acordo com o Biota, que irá realizar a limpeza do animal, devido à quantidade de óleo, ainda não é possível identificar a espécie da ave pelas imagens.

O IMA informou que neste domingo uma equipe realiza a limpeza de pequenos fragmentos que ainda persistem em praias de Maragogi.

Já são mais de 200 toneladas de petróleo recolhido de praias de Norte a Sul de Alagoas. As mais atingidas se concentram nos extremos das regiões litorâneas.

Há duas semanas, o óleo esteve em maior concentração em Coruripe e Feliz Deserto. Nesta semana, a prefeitura de Coruripe decretou estado de emergência e montou um comitê de gestão para lidar com o problema.

Nesta semana, as manchas apareceram com intensidade em Japaratinga e Maragogi. Também surgiram em Barra de São Miguel e Barra de Santo Antônio com menos volume. Neste domingo (20), o IMA informou que reapareceram fragmentos do óleo em Ipioca, em Maceió, mas a prefeitura já iniciou a limpeza. Órgãos ambientais monitoram a situação.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.