Nos siga nas redes sociais

Palmares

Vídeo: Vacinas contra o covid chegam a Palmares, Assista

Publicado

em

ás

Chegaram em Palmares, na manhã desta terça-feira (19), doses da CoronaVac, a vacina contra o coronavírus. Veja acima as imagens do momento da chegada.

Segundo a prefeitura de Palmares a imunização começa nesta quarta-feira (19). Os primeiros a tomarem as vacinas serão os profissionais da área da saúde.

A distribuição das 270 mil doses da CoronaVac em Pernambuco usa uma logística que inclui seis caminhões, sendo quatro refrigerados, adequados para longas distâncias.

As vacinas chegaram ao Recife às 19h29 da segunda-feira (18), em um avião que decolou do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Primeiro, houve uma cerimônia simbólica no Centro de Logística do Ministério da Saúde com a presença do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores.

De acordo com o Governo de Pernambuco, apesar de haver dois caminhões não refrigerados isso não implica risco às vacinas porque estão armazenadas em caixas térmicas a uma temperatura entre 4ºC e 8ºC, o que garante uma durabilidade de, no mínimo, 48 horas, suficiente para a distribuição.

A primeira fase da vacinação no Estado prevê vacinar um grupo de 129.022 pessoas, que inclui 2.462 pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas, 130 pessoas com deficiência institucionalizadas, 26.506 indígenas vivendo em terras indígenas e 99.924 trabalhadores de saúde.

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.